"Killers" era recorrente no repertório da banda nesse ano de 1992, com bastante frequência pelo menos até meados de 1993, mas apesar dessa constância inicial, tal peça não foi gravada oficialmente em discos, posteriormente. Rock acelerado, lembra o som de bandas como o "New York Dolls", por exemplo, com aquela aspereza inerente do Rock visceral, mas embora os mais apressados tendam a classificá-la como Punk-Rock, na verdade a inspiração era outra.
Eis o link para escutar no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=4qlpvJUu5Ys
"Nevermind" sempre foi uma música presente no repertório da banda, desde o início das suas atividades e dessa maneira, nunca deixou o set list" dos shows, doravante, até quando eu saí em 1997 e no caso, não tenho tal informação precisa, mas provavelmente prosseguiu a ser tocada nos shows, até o final oficial das atividades da banda em 2005. Tal música foi registrada oficialmente no CD Lift Off em 1996.
Esta versão é bem parecida com a que foi gravada em 1996, a não ser a metragem um pouco maior, fator que coibimos quando a gravamos oficialmente, portanto.
"Nevermind"
Eis o link para escutar no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=2w-Ed9VwUU0
Ao falar de "The Shadow of The Light", essa música também se tornou muito requisitada nos shows já na metade de 1992, e posteriormente foi gravada para fazer parte do CD Lift Off.
Sobre
 essa gravação, a despeito de não ter a sofisticação do áudio oficial do
 CD Lift Off e contabiliza-se neste caso a inclusão de teclados, 
percussão e a tambura indiana, há a inclusão de muito mais vozes 
sobrepostas e o andamento está mais vagaroso. A incidência de uma 
guitarra a marcar um desenho rítmico contínuo também é algo diferente 
para se destacar. No final, uma gaita aparece, outro diferencial 
interessante.  
"The Shadow of the Light"
Eis o link para escutar no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=QCXIWYKfAdE
A respeito da gravação de "Under the Light of the Moon", tal canção foi o nosso maior êxito inicial em termos midiáticos, dada a constatação de que essa música foi gravada e fez parte da coletânea "A Vez do Brasil" da gravadora Eldorado em 1993 e por conta dessa gravação, teve ampla difusão radiofônica já a partir de 1994, além do apoio de um vídeoclip bastante exibido, principalmente na MTV.
A
 performance da banda para essa gravação é praticamente igual à que 
registrou no CD "A Vez do Brasil" de 1993, pois o arranjo estava fechado
 desde 1992, e assim a tocávamos ao vivo. Talvez a diferença básica  seja o efeito "clap" que o Chris acrescentou nessa mixagem (aparece no 
refrão), uma ideia que foi descartada posteriormente, quando da gravação
 oficial   
Eis o link para escutar no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=fFGLxvRzVNU
Bem, gravamos mais músicas nessa demo-tape de junho de 1992. No entanto, nesse momento de 2022, exatamente trinta anos depois, o Chris somente achara essas quatro canções, e o bônus extra-demo de "Big Holes on Your Shoes". Todavia, ele deixou no ar a esperança de que ao revirar as suas gavetas caseiras, poderia encontrar as demais faixas. Se isso acontecesse no futuro, ótimo, caso contrário, já agradeci muito pelo esforço dele para disponibilizar essas quatro faixas e uma extra, o que certamente serviu para reforçar muito a preservação da história do Pitbulls on Crack.
Independente dessa ação possível da parte do Chris para o futuro mais novidades boas surgiram para melhorar ainda mais o acervo em 2022!
Continua...

Nenhum comentário:
Postar um comentário