Mas agora, de novo com Os Kurandeiros, e finalmente a apresentar uma solução para que o gerente da casa não ficasse aflito pela nossa volúpia sonora, ao fazer uma apresentação amena, na base do "acústico" e com o Kim a atuar somente com o violão.
Os irmãos Nardo, sentados no chão, nessa foto do encarte do LP Fruto Proibido, do Tutti-Frutti, em 1975
Uma surpresa super agradável se deu quando o vocalista, Rubens Nardo, apareceu, e claro que o convidamos para uma participação. Para a nova geração não muita atenta na história, Rubens Nardo e o seu irmão gêmeo, Beto Nardo, eram backing vocalistas fixos, membros do Tutti-Frutti nos anos de ouro da carreira dessa banda e de Rita Lee. Ambos fizeram parte das gravações do álbuns seminais: "Fruto Proibido" e "Entradas e Bandeiras".
Portanto, foi uma honra ter a presença de alguém que ajudou a construir a história do Rock brasileiro e muito bom constatar igualmente que ele era (é), extremamente gentil e humilde. Isso por sinal eu já sabia desde antes dessa participação dele conosco, por que o Carlinhos Machado o conhecia de longa data e já havia me dito isso.
Noite de 8 de agosto de 2015, com empolgação do público e o gerente tranquilizado sobre a questão do volume ameno...
Em setembro, fomos novamente ao reduto hippie da zona norte de São Paulo, o Santa Sede Rock Bar.
Tivemos um convidado de honra nesse dia, o excepcional guitarrista, Milton Medusa, um amigo sensacional e que considero mais que um amigo, mas um dos maiores incentivadores da iniciativa que eu tive de finalmente começar a escrever a minha autobiografia, em 2011.
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=7kGkdbbgYrg
Guitarrista da linha do virtuosismo, professor de uma das escolas mais prestigiadas de São Paulo, e com um longo currículo montado principalmente no universo da música instrumental/virtuose, na pedagogia via EMT, onde lecionava e também nas suas atuações como articulista em revistas especializadas sobre guitarras, Medusa era (é) antes de tudo um sujeito dos mais humildes, gentil e solidário.
Com o grande Milton Medusa a nos acompanhar no Santa Sede. Fotos: Lara Pap
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=RfgMJ4Eg1ts
Ele foi um dos primeiros a saber do meu real estado de saúde em 2015, e muito preocupado, me procurou várias vezes via inbox do Facebook para saber de notícias, além de telefonemas e uma visita em minha residência.
Fotos: Lara Pap
Tocamos na noite de 4 de setembro de 2015, e foi muito boa essa apresentação. E quando o Milton Medusa foi chamado para fazer a sua participação, o público estava aquecido, portanto, a euforia foi total e isso nos alegrou a todos.
No mesmo mês de setembro fomos convidados a participar de mais um programa ao estilo Talk-Show, de Internet. Então, em meio a uma uma noite de terça-feira, fomos ao estúdio da Flix TV para nos apresentarmos no programa: "Comunidade em Ação", do comunicador, Guto Senatore.
Figura conhecida entre os comunicadores de internet, Guto já era um veterano nessa área, visto ter sido um dos primeiros a explorar tal filão, ainda nos anos 1990, quando a internet começara a se popularizar no Brasil.
O programa foi curto, com uma conversa básica e uma singela apresentação de nossa parte, na base do som semi- acústico, com o Carlinhos Machado a tocar uma percussão bem simples e dispensar dessa forma o uso da bateria.
Confraternização com Guto Senatore e a sua produtora, após o programa ter sido realizado
Simpático para conosco, Guto já havia entrevistado o Kim Kehl várias vezes anteriormente. No meu caso, eu o conhecia pela internet apenas, pois era seu amigo virtual desde o tempo da extinta rede social Orkut, mas foi nessa ocasião, enfim, que o conheci pessoalmente. De fato, eu nunca havia visitado seu talk-show, com outras bandas por onde passei, antes. Tocamos nessa ocasião: "Eu Vi um Anjo" e "Banda do Clube dos Canalhas".
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=2ZgPYEfDjDU
Ainda em setembro, tocamos em uma casa da Rua Augusta, naquela verdadeira ebulição "zombie" digna de filme de Cesar Romero...
A casa em questão foi o Spades Café, e a sua ambientação fora toda baseada em motivações culturais dos anos cinquenta, com as atendentes caracterizadas como "pin ups" cinquentistas e o palco se apresentara como um retângulo exótico, ao se parecer com um fundo infinito de estúdio fotográfico.
Dimas Zanelli e Paula Mota, ambos ex-Made in Brazil e que fizeram participação especial nessa noite no Spades Café. Foto: Lara Pap
A agradecer a participação da cantora Paula Mota, ao final. Foto: Lara Pap
Não resistimos. ao aproveitar uma geladeira dos anos cinquenta do estabelecimento, para uma foto... Click de Lara Pap
Fizemos uma apresentação com muita energia ali, e foi uma pena que o público na casa se mostrasse pequeno, com pouco mais de vinte pessoas presentes, embora o "filme de zumbis" estivesse a pleno vapor na rua Augusta, como de costume em uma madrugada de sexta para sábado...
Aconteceu na noite de 18 de setembro de 2015.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário