segunda-feira, 3 de abril de 2017

Eterno Retorno - Por Julio Revoredo


Eu eterno retorno, retorno em torno

Em torno, retorno em torno

Retomo o eterno, o torno, o retorno



Do etéreo retorno

Contorno eterno do retorno

Que retomo etéreo, num eterno retorno

Contorno do eu 




Julio Revoredo Peres foi colunista fixo do Blog Luiz Domingues entre abril de 2012 e abril de 2017. Sobre esses cinco anos em que colaborou com muito brilhantismo e entusiasmo com este Blog, só tenho elogios e agradecimento por tudo que agregou, trazendo sua arte sofisticada aos leitores. Não foi nenhuma novidade no meu entendimento pessoal, pois o poeta já era colaborador de longa data de trabalhos meus na área musical, tendo escrito letras para músicas que compusemos em parceria, em três bandas por onde atuei : A Chave do Sol (1982 / 1987); Sidharta (1997 / 1999) e Patrulha do Espaço (1999 / 2004). Portanto, conhecendo seu trabalho literário no campo da poesia, desde 1982, eu sabia muito antes de abrir este meu Blog número dois, de seu talento inigualável. Fico contente portanto, por ter tido a oportunidade de não só tê-lo como meu colaborador mais uma vez, mas sobretudo, pela chance de tê-lo apresentado a um público diferente, leitores em potencial e não necessariamente entusiastas de música, onde ele ficara mais conhecido anteriormente pelas letras de canções que escreveu. 
Aqui, com poesia "in natura", Julio atingiu as pessoas com maior proximidade de seu trabalho mais concreto, no campo das palavras, expondo-se como o grande poeta que é. 


Todavia, esta sua última colaboração no meu Blog tem uma motivação boa, tirando a carga de uma despedida, pura e simples, mas a denotar uma outra faceta do poeta que agora dedica-se às artes plásticas e vai deixar, ao menos por um tempo, de escrever e expressar assim a sua arte com as tintas. Julio Revoredo avisa-nos que suas obras ficarão em princípio expostas virtualmente no site "Abstrato em Cores" e convida seus admiradores para que acompanhem suas criações. Sobre sua atuação neste Blog, não está descartada uma volta no futuro, no regime da periodicidade de uma coluna fixa, conforme teve aqui por cinco anos, e mesmo através de participações sazonais com colaborações inéditas ou de material antigo não publicado anteriormente.

Visite a página do "Abstrato em Cores" na Rede Social, "Facebook" :

https://www.facebook.com/julio.revoredo.peres/?ref=page_internal&hc_ref=PAGES_TIMELINE&fref=nf


Fotos do Julio Revoredo, 1 e 2, dos anos 2000 e a foto 3 (com minha presença, Luiz Domingues, ao lado do poeta, de 1984. Acervo e cortesia de Julio Revoredo
 
O Blog Luiz Domingues 2 agradece a colaboração do poeta Julio Revoredo nesses cinco anos, e aos leitores pelo apoio irrestrito !   

2 comentários:

  1. Por intermédio desse Blog conheci o poeta Julio Revoredo e hoje somos bons amigos virtuais! Só não fico triste pois eventualmente pode voltar e por estar se dedicando às telas! Muito linda essa última - por enquanto - intervenção!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito contente por saber que meu Blog proporcionou-lhe esse prazer de conhecer a obra genial do poeta Julio Revoredo. Isso corrobora o texto de agradecimento que fiz ao finalizar a postagem de sua despedida como colunista deste Blog, por cinco anos. Sim, um dia ele poderá voltar e claro, as portas deste Blog estarão sempre abertas para ele. E vida longa à sua nova arte, como pintor !!

    Grato pelo seu entusiasmo sempre cativante, Christine !!

    ResponderExcluir