domingo, 10 de novembro de 2019

O Doce Sabor do Novo... - Por Telma Jábali Barretto


Muitas vezes nos deparamos, pessoalmente, com questionamentos, olhar intrigado sobre o muito e a muitos quanto à rapidez que encantos, apaixonantes interesses, tendências levando a envolvimentos rápidos e ... com a mesma rapidez se desfazem, esmaecem, perdem importância e a essa fugacidade levantamos nossa atenção, provocando interrogações... Que fazer com essa nossa cabeça questionadora ?!... 

Abençoada por vezes e cansativa em outras, mas... são da natureza que viemos carregando e ... até aqui, não tivemos, ainda, motivos para buscar transformá-la. Assim, seguimos respeitando esses pulsares...movimentadores ! Essa contínua percepção observada por nós, por essa sede pelo diferente, saber inusitado vai até quando a inovação nos convide a comprometimentos, a tirar do campo das ideias e fazer que produzam algum resultado... ou seja, mostrem, de fato, a que vieram... e, se sendo só mais uma boa e passageira novidade, se diluem no espaço e tempo, caindo no esquecimento ou, mais difícil, parte daquilo, também, muito atual, acharmos que só ter contato com mais esse novo, por si só levará às mudanças que buscamos e almejamos... e ...?!...?!... 
Mais um vácuo criado, muitas vezes insatisfação, porque a busca parece, de novo, não corresponder aos resultados esperados. A expectativa, mais uma vez, frustrada, uma espécie de sentimento lesado e não correspondido ao que o ‘diferente’ parecia sugerir na nossa infantil imaginação. E, mais um curso, mais um profissional, mais um bar da moda, mais um estilo provocativo saímos à literal caça ou à espera que se apresente... numa ansiedade pelo que, agora, na ansiedade da vez, nos satisfaça, preencha, traga a sabor, perfume, alimento que coloque no lugar aquilo que, dentro, nos põe na tarefa de garimpar, escalar, desafiar ... e ... que sagrado movimento é esse, antes de darmos conta que cada uma dessas demandas precisa ser completamente explorada, digerida e aí sim! podemos dizer se saciou ao menos por ali, aqui, nesse agora, os investimentos feitos. 
Mais que isso, quando de verdade, mergulhamos nos processos, conseguindo que saiam unicamente do plano do mental, concepções, trazendo-os para o campo do coração, envolvimento que levado à ação, pode se revelar grande transformador... mas, mas ... mais uma vez e, quase na velocidade da luz, partimos para uma ‘nova e estimulante’ empreitada, nos sentindo dinâmicos, corajosos à procura de mais respostas, ganhos que no anterior não realizamos...?!... Seguimos para mais uma relação, grupo, convívio, espaço, religião ou filosofia, qualquer curso formal, daqueles que nos inscrevemos e somos avaliados, sem nunca termos nos permitido experimentar o principal que viemos, aqui, fazer que é o Curso da Vida, vivendo com disposição e olhar atento aquilo a que somos chamados, aleatoriamente, muito além daqueles que optamos (e, nem devemos deixar de investir neles... e nem porque optamos, os fazemos com tanto empenho, além ‘mágica’ esperada deles...). Somos eternos e insaciáveis pela própria Raiz de Vida que carregamos, espíritos e almas, divinos e humanos, mas viver sem profundidade, numa completa insatisfação dolorida, seguro que não é plano de viagem para ninguém e em tempo algum... Hora de vencer a curiosidade da infância, transpor o encantamento da adolescência e adultos SER... Jaya !!!




Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga; consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga. Nesta reflexão, fala-nos sobre a questão do "novo".

2 comentários:

  1. Esplêndida as colocações de Telma Jábali Barreto, excepcional astróloga consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga!

    ResponderExcluir