terça-feira, 6 de outubro de 2020

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 131 - Por Luiz Domingues

Então, foi quando saiu o novo CD d'Os Kurandeiros, direto do forno! Chegou ao mundo o CD "Sonhos & Rosquinhas Suíte", com aquele conjunto de canções inéditas que o Kim Kehl planejara gravar em 2020 e nos mostrara logo no início do ano. 

Chegamos a gravar uma demo-tape caseira entre janeiro e fevereiro desse mesmo ano e promovemos alguns ensaios a partir do final de fevereiro e início de março, para arranjar e firmar esse novo material.

Então, conforme eu já relatei anteriormente, eis que surgiu o convite do músico e fotógrafo, Lincoln Baraccat, para que participássemos de um evento cuja característica seria forjada em torno de uma apresentação ao vivo, dentro de um estúdio de gravação e logicamente com tal performance a ser gravada, três canções com o áudio e uma em vídeo, na forma de um vídeoclip.
Isso ocorreu em 15 de março, no estúdio V8, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O que não poderíamos antecipar, de forma alguma, foi que no bojo desses acontecimentos todos, uma pandemia mundial nos acompanhasse o tempo todo, a nos ameaçar com muito perigo, sim, e certamente a atrapalhar muito os nossos esforços logísticos, em uma segunda instância. 

E mais surpreendente ainda foi constatar que apesar do desconforto generalizado por conta da quarentena sanitária, uma solução muito prática tenha resultado em um novo álbum com inéditas, com uma qualidade de áudio, surpreendente pelas circunstâncias todas, pois gravamos ao vivo, com tomadas únicas e sem a devida concentração para uma gravação, mas com clima de show ao vivo.

Eu analisarei o álbum em si, doravante. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário