domingo, 4 de abril de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 144 - por Luiz Domingues

Sem a minha presença, motivado por um problema de saúde que eu tive, os companheiros se reuniram novamente nas dependências do Estúdio Prismathias de São Paulo para mais uma sessão de gravação. Desta feita, o objetivo foi estabelecer correções em algumas guitarras e teclados anteriormente gravados e a acrescentar detalhes com violões.

Kim Kehl em ação a gravar a sua guitarra Fender Telecaster. Kim Kehl & Os Kurandeiros no estúdio Prismathias de São Paulo/SP. 21 de fevereiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Carlinhos Machado 

E assim, mediante uma sessão muito produtiva, eis que as correções propostas foram efetuadas e com todos a se mostrarem satisfeitos pelos resultados obtidos.

Phill Rendeiro em dois momentos da sessão: a gravar violão e guitarra.
Kim Kehl & Os Kurandeiros no estúdio Prismathias de São Paulo/SP. 21 de fevereiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Carlinhos Machado

Já no dia seguinte a essa terceira sessão ocorrida no dia 21 de fevereiro de 2021, nós pudemos ouvir o resultado atualizado da captura até então e ficamos muito felizes pelos timbres dos instrumentos, obtidos através desse trabalho inicial.

Kim Kehl a gravar a base da música: "Gasolina" no estúdio Prismathias de São Paulo/SP. 21 de fevereiro de 2021. 

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=r-VtrWQbhzA

Na primeira foto, Carlinhos Machado e Phill Rendeiro em um momento de descontração. Na segunda, Danilo Gomes Santos e Kim Kehl, próximos à mesa de operação de áudio. Na terceira, Nelson Ferraresso a gravar os seus teclados. Kim Kehl & Os Kurandeiros no estúdio Prismathias de São Paulo/SP. 21 de fevereiro de 2021. Clicks (selfie na segunda), acervo e cortesia: Kim Kehl

Nessa semana, um programa de rádio on line também nos agraciou com uma mega reportagem a descrever a carreira d'Os Kurandeiros no geral e naturalmente a executar diversas canções provenientes dos nossos discos. Tratou-se do programa: "Black Sunday" da webradio Retrô Pop, comandado pelo comunicador Sandro Neiva. Ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2021.

O próximo passo previsto em estúdio seria no sentido dos últimos detalhes de guitarras em termos de "overdubbings" e o início da gravação das vozes.

E entre 27 de fevereiro e 5 de março, nós tivemos uma música do nosso repertório na programação do "Só Brasuca", atração da Webradio Crazy Rock, sob a locução e produção de Julio Cesar Souza. "Meu Mundo Caiu", um blues muito bonito, que soou por sete vezes ao longo daquela semana.

Carlinhos Machado comanda a selfie ao mostrar atrás de si, Danilo Gomes santos na mesa, Kim Kehl e Phill Rendeiro. Kim Kehl & Os Kurandeiros no estúdio Prismathias de São Paulo/SP. 21 de fevereiro de 2021. Click (selfie), acervo e cortesia: Carlinhos Machado

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário