quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 155 - Por Luiz Domingues

Eis que chegou o dia do mega evento que a Webradio Stay Rock Brazil programara para homenagear o histórico grupo de Rock, Made in Brazil. E nesse contexto, Os Kurandeiros foram inseridos, não apenas pelo fato da nossa relevância adquirida no meio, a justificar o convite por si só, mas também pela ligação seminal que mantemos com tal banda decana, haja vista que o nosso guitarrista e fundador/aglutinador, Kim Kehl, foi membro durante muitos anos também do Made in Brazil e daí, haver esse elo em termos de árvore genealógica. 

Nesses termos, eu devo acrescentar que se já entrara para a árvore genealógica dos Mutantes por conta da minha participação na formação da Patrulha do Espaço, quando ingressei na formação d'Os Kurandeiros, automaticamente também passei a fazer parte da árvore do Made in Brazil, portanto, se revelou como um motivo de orgulho para a minha trajetória na música, estar marcado na história do Rock paulista e brasileiro, mediante a ligação com duas bandas tão importantes e que influenciaram-me desde os anos setenta, sem dúvida alguma.

Preparamos a nossa participação bem antes, é verdade, para cumprir o cronograma da produção do evento, sob a orientação da produtora musical, Gigi Jardim.

Portanto, foi com muito prazer que nós, Os Kurandeiros, filmamos ao vivo uma leitura da música: "Mickey Mouse, A Gata e Eu", do Made in Brazil para selar a nossa participação no mega evento que homenageou tal histórica banda pela Webradio Stay Rock Brazil, no evento que foi ao ar nos dia 25 e 26 de setembro de 2021. A nossa aparição se deu no dia 25, o primeiro dia do evento.

Tal canção que interpretamos está presente no álbum: "Minha Vida é Rock'n' Roll", lançado em 1981 pelo Made in Brazil e nessa época, o nosso guitarrista, Kim Kehl era componente da formação dessa tradicional banda e a gravou, portanto. Nesta versão que filmamos, o Kim inclusive usou a mesma guitarra Fender Stratocaster que utilizara para gravar tal canção em 1981.
Na prática, essa música é uma releitura que o Made in Brazil gravou da canção composta em 1961 por Allen Toussaint (que usou o pseudônimo "Naomi Neville") e gravada pela primeira vez por Ernie K-Doe no mesmo ano, chamada como: "A Certain Girl". 
A sua versão internacional mais famosa no âmbito do Rock, talvez seja a de 1964, mediante a gravação da banda britânica, "The Yardbirds", ainda com o guitarrista Eric Clapton em sua formação. Em 1980, o cantor Pop Warren Zevon a regravou, a resgatar o seu sabor original mais a pender para o R'n'B e fez sucesso midiático na ocasião. 
 
Nota-se a presença do guitarrista, Kim Kehl, no canto esquerdo da foto que ilustra a capa do álbum "Minha Vida é Rock'n' Roll", lançado em 1981 pelo Made in Brazil
 
Um ano depois, 1981, o Made in Brazil fez a sua versão para o português e usou da licença poética para mudar o seu título e adaptar melhor o seu entendimento para a nossa língua e cultura.
 
E agora, 2021, eis que a nossa versão singela foi gravada ao vivo, para prestarmos o merecido tributo ao Made in Brazil, na comemoração pelos seus 54 anos de existência, uma marca impressionante para uma banda de Rock genuína em qualquer lugar do planeta, convenhamos.
 
Filmado no estúdio Mad do bairro da Lapa em São Paulo, no dia 9 de agosto de 2021. Filmagem: Juja Kehl e Lara Pap. Edição final: Kim Kehl. Apoio: Webradio Stay Rock Brazil. Produção geral do evento: Gigi Jardim. No ar em 25 de setembro de 2021.
Eis o link para assistir no YouTube:
 
No mesmo dia em que participamos de tal evento pela Webradio Stay Rock Brazil, por pura coincidência, uma outra música nossa foi veiculada em uma outra emissora coirmã, no caso, a Webradio Crazy Rock, que colocou no ar através do seu programa "Só Brasuca", a música: "Sonhos & Rosquinhas"
Portanto, foi um dia com fortes emoções radiofônicas para a nossa banda e por conta dessa movimentação, nós resolvemos aguardar um momento mais propício para o lançamento do nosso novo álbum, que nessa altura, já havia chegado da fábrica.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário