sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 429 - Por Luiz Domingues

Foi então que eu comecei a preparar tais áudios com intervenções radiofônicas e os primeiros que eu publiquei no meu canal 2 do YouTube foram exatamente a conter as entrevistas que concedemos à Rádio Cultura AM de São Paulo, que mantinha no ar um programa de apoio à "Fábrica do Som", atração televisiva produzida pelo mesmo braço midiático, no caso, a TV Cultura, ou seja, instituições  subordinadas à Fundação Padre Anchieta.

Lembro-me bem do radialista chamado, Roberto, responsável pela atração radiofônica citada, a correr do palco para o camarim para colher, mediante um gravador portátil e bem típico de jornalista na época, as suas entrevistas rápidas para editar juntamente a uma ou duas músicas que os artistas tocavam no palco do Sesc Pompeia, de São Paulo, aonde ocorriam as filmagens. No caso, tal programa radiofônico ocorria uma hora antes da versão da TV, ou seja, às 17 horas dos sábados. Geralmente no programa de rádio se tocava as músicas não escolhidas para a exibição da TV e assim o artista ficava bem servido em termos de exposição geral do seu trabalho.

Eu mesmo, Luiz Domingues, representei a nossa banda na primeira entrevista e mesmo um tanto quanto constrangido por não poder ter respondido de uma maneira afirmativa quando o Roberto me perguntou se já tínhamos um disco lançado nessa ocasião (julho de 1983), eu falei sobre a banda de uma maneira geral.

A Chave do Sol no programa "A Fábrica do Som", braço de apoio da Rádio Cultura para a mesma atração televisiva da TV Cultura. Radialista: Roberto. Entrevista coletada em 12 de julho de 1983 no camarim do Sesc Pompeia de São Paulo. No ar pela Rádio Cultura em 16 de julho de 1983. Música: "Utopia" e "Crisis Maya)".

Eis o link para escutar no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=8jKBmHux-CI

A Chave do Sol no programa "A Fábrica do Som", em sua segunda oportunidade pela Rádio Cultura. Radialista: Roberto. Entrevista coletada no camarim do Sesc Pompeia em 27 de setembro de 1983. No ar pela rádio Cultura em 1º de outubro de 1983. Músicas: "Átila" e "A Dança das Sombras".

Eis o link para ouvir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=e4XyWKM-De0

A Chave do Sol no programa "A Fábrica do Som", em sua terceira participação pela Rádio Cultura. Radialista: Roberto. Entrevista coletada nos bastidores do Circo Mágico no Anhembi, na zona norte de São Paulo em 15 de novembro de 1983. No ar pela Rádio Cultura em 19 de novembro de 1983. Músicas: "Luz" e "Reflexões Desconexas".

Eis o link para escutar no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=FD5ODYoPt5Q

A Chave do Sol no programa "A Fábrica do Som" da Rádio Cultura, Quarta participação nossa e desta vez na entrevista, eu mesmo, Luiz Domingues, finalmente pude anunciar que havíamos gravado o primeiro disco d'A Chave do Sol e que em breve as suas cópias estariam disponíveis no mercado. Radialista: Roberto. Entrevista coletada no camarim do Sesc Pompeia de São Paulo em 27 de março de 1984. No ar pela Rádio Cultura em 31 de março de 1984. Músicas: "Átila" e "Intenções".

Eis o link para ouvir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=dhbTk0t--s0

Infelizmente, a entrevista referente à nossa quinta participação no mesmo programa (em junho de 1984), foi perdida, porém, outras entrevistas concedidas para diversos programas de diferentes emissoras, eu pude publicar no meu canal a seguir.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário