terça-feira, 27 de junho de 2023

Autobiografia na música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 189 - Por Luiz Domingues

Os Kurandeiros em panorâmica no palco. Da esquerda para a direita: Nelson Ferraresso, Kim Kehl, Carlinhos Machado,  Renata "Tata" Martinelli, eu (Luiz Domingues) e Phill Rendeiro. Os Kurandeiros no palco do Instituto Cultural Bolívia Rock (ICBR). 6 de maio de 2023. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Eis que logo após eu estabelecer uma pausa na minha ação de receber os meus leitores para lhes dedicar autógrafos em seus respectivos exemplares, pude então me dirigir ao camarim para participar muito brevemente da concentração da banda antes de subir ao palco. Foi como eu já disse, uma situação bastante atípica na minha trajetória, no sentido de que tirante pouquíssimas ocasiões anteriores que isso ocorrera e por algum motivo de saúde pontual, não era do meu costume ficar longe dos companheiros, nesse momento estratégico vivido nos camarins, quando é sempre de bom alvitre estarmos todos reunidos e irmanados na busca de um foco comum.

No camarim, minutos antes de adentrar o palco, a banda posou. A nossa diva, Renata "Tata" Martinelli, sentada na poltrona e a rodeá-la no sentido horário: Kim Kehl, Nelson Ferraresso, Phill Rendeiro, eu (Luiz Domingues) e Carlinhos Machado. Os Kurandeiros no ICBR de São Paulo. 6 de maio de 2023. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi

Bem, por outro lado, a minha ausência fora plenamente justificável e apoiada pelos companheiros, aliás com grande entusiasmo, pois o apoio que eu tive deles, foi fantástico, jamais esquecer-me-ei dessa noite, também por esse detalhe.

Na sequência das fotos: Renata "Tata" Martinelli, Phill Rendeiro, eu (Luiz Domingues), Kim Kehl, Carlinhos Machado e Nelson Ferraresso. Os Kurandeiros no ICBR de São Paulo. 6 de maio de 2023. Acervo e cortesia: ICBR/Catia "Bolívia". Clicks: Alexandre Chagas

Subimos ao palco e a qualidade sonora que o técnico da casa nos forneceu para trabalharmos foi bastante agradável em termos de monitoração, e assim, tocamos com tranquilidade e bastante prazer. O público nos acolheu de uma forma extraordinária, com vários momentos de pico de euforia, inclusive, o que foi muito animador e que serviu naturalmente para coroar uma noitada excelente.

"Viagem Muito Louca" (Kim Kehl). Os Kurandeiros ao vivo no ICBR de São Paulo. 6 de maio de 2023. Filmagem: Lara Pap

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=lmDxYvV7oa8

Fizemos um set longo até, e que serviu para mesclarmos músicas de todos os álbuns da nossa discografia, com ênfase naturalmente no último disco lançado, "Cidade Fantasma", cuja noite, inclusive, foi tratada como uma "lançamento" do disco, ou seja, exatamente como ocorrera com os meus livros da trilogia: "Luz; Câmera & Rock'n' Roll", a pandemia atrapalhara os nossos planos em 2021, quando o disco ficou pronto e também não permitiu que avançássemos nesse aspecto em 2022, quando a versão "digipack" do álbum, foi lançada. 

Eu, Luiz Domingues, na primeira foto e na sequência das demais: Kim Kehl, Renata "Tata" Martinelli e Phill Rendeiro em destaque mas suas respectivas fotos subsequentes. Os Kurandeiros no ICBR de São Paulo. 6 de maio de 2023. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi

Portanto, esse show do Instituto Cultural Bolívia Rock, realizado em 6 de maio de 2023, teve esse caráter igualmente, o que nos deu essa satisfação extra nessa noite.

"Cidade Fantasma" (Kim Kehl) - Os Kurandeiros no ICBR de São Paulo. 6 de maio de 2023. Filmagem: Lara Pap

Eis o link para se ver  no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=r2_lbmxZ7_s

Pela audição dos diversos vídeos que foram capturados nessa noite, é possível mensurar que o som do "PA" também observou uma mixagem agradável e que tornou a apresentação prazerosa para o público, sob uma volume aceitável e com todos os instrumentos bem mixados e com as vozes na devida sobreposição, mediante inteligibilidade na compreensão das letras, da parte de qualquer ouvinte.

Kim Kehl e o nosso convidado especial, Adilson Oliveira, em plena performance. Os Kurandeiros no ICBR de São Paulo. 6 de maio de 2023. Click, acervo e cortesia: Marcos Viana "Pinguim"

Tivemos a boa participação do guitarrista superb, Adilson Oliveira, como convidado especial, que tocou conosco a música: "Sou Duro" e a sua presença gerou frisson quando improvisou com Kim Kehl, uma belo "duelo" de solos, ao longo da execução da canção.

Ao final do espetáculo, a banda agradece o público! Os Kurandeiros no ICBR de São Paulo. 6 de maio de 2023. Click, acervo e cortesia: Isidoro Hofacker Junior.

Encerramos o espetáculo sob um alto astral muito grande, o que realmente serviu para nos fazer crer que essa noite foi realmente muito especial para todos nós.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário