quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Taís - Por Tereza Abranches

Era uma vez uma poeirinha brilhante que pairava no espaço.

Ela cantava e dançava uma música cantada por ela mesma (foi ela mesma que inventou) e talvez fosse esse o motivo pelo qual ela era tão feliz.
Passeava pelos anéis de Saturno, corria pela lua como doida, e ria com aquela gargalhadinha de bebê, tão linda. Um dia ela se fragmentou mais e a poeira cósmica da qual fazia parte, ficou menor ainda e ela veio buscando a Terra (ela tinha uma surpresa, mas não sabia qual era) e esses fragmentos de Luz, Felicidade e Música, pousaram de mansinho sobre mim, me inundando de Luz.
Desceu tão de mansinho que eu nem percebi e quando pergunto a ela como foi, ela não se lembra.

E essa Luz Bendita, pouco a pouco foi tomando forma e era de uma criaturinha que o Altíssimo me mandou de presente: um fragmento das Suas Estrelas.

À medida que essa pequena poeirinha sideral descia, devagarzinho se instalando no meu ventre, percebi que ela cantava dentro de mim, mas um cantar que eu percebia só com o coração porque ela cantava com a voz do espaço sideral.
Eu amava.
Eu sentia.
Eu sabia do pedacinho que estava aconchegado e guardadinho dentro de mim.
Eu a embalava com o som das batidas do meu coração e eu cantava pra ela também, o meu pedacinho de poeira estelar.

Quando enfim, ela veio dos fragmentos pro planeta Terra, descobri um amor que só o Altíssimo é capaz de perceber, porque esse amor era tão maior que eu, tão intensamente iluminado, que somente Ele poderia ser capaz de sentir.
E a Vida sorriu um sorriso belíssimo, feliz por colocar nos meus braços a minha Redenção em forma de poeirinha-menina.
Então eu e minha estrelinha nos entrelaçamos de amor, um amor tão incomensurável que não se desfaz, não importa o que aconteça.
E esse entrelaçar é eterno, gravado na pele e na alma.

E hoje minha estrelinha e eu dançamos porque ela me ensinou a dança das estrelas. Quando o vento é muito forte, a tempestade chega, o céu escurece e eu deixo um rastro de dor pelo caminho, minha estrelinha seca minhas lágrimas e eu as dela, com amor e ternura. 

Minha amada poeirinha estelar, obrigada pela sua paciência comigo, pelo seu amor. Obrigada por ter chegado à minha vida de mansinho, como só uma partículazinha de Universo sabe chegar.

E antes e acima de tudo, agradeço ao Alto por ter me mostrado que o meu pedacinho de estrela está sempre ao meu lado, sempre.
O nome dessa dádiva celeste?

O nome dela é Taís.
Tereza Abranches é colaboradora do Blog Luiz Domingues 2. Escritora e artesã, desenvolve também estudos sobre literatura e espiritualidade.
Nesta crônica, mostra-nos com emoção a felicidade em ter Taís Abranches como sua filha e fonte infinita de amor e inspiração. 

10 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo...essas poeirinhas cósmicas mudam nossas vidas, nos mostram o outro lado do amor. Perfeito Tereza, estava com saudades de sentir a emoção de suas palavras, beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jani querida, obrigada pelas suas palavras de incentivo, sempre. Essas poeirinhas realmente nos ensinam o significado real do amor. Um beijo grande e, mais uma vez, obrigada pelo seu carinho.

      Excluir
  2. Hoje, mais de um ano depois de você ter me mostrado esse texto ainda me emociona. Te amo, mãezinha. ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico emocionada.
      Obrigada por ser meu pedacinho de estrela, por ser minha filha querida. Te amo. ❤

      Excluir
  3. Lindo, Tereza! Amor de mãe é cósmico mesmo e você conseguiu descrever com extrema emoção. Quando vierem seus netos então... Deus te abençoe. Parabéns!!! bjs Taís, inspiração de Deus!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Monica.
      Amor de mãe é o maior amor que existe.
      Ainda não tenho netos, mas imagino esse amor em dobro!
      Deus abençoe você também e obrigada pelo beijo à Taís, com certeza vou mostrar os comentários a ela.
      Inspiração de Deus é o que sentimos pelos nossos filhos!
      Beijo!!!

      Excluir
  4. Sem palavras para tal fonte de inspiração,viva o amor!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir