domingo, 22 de março de 2020

Como Ter uma Quarentena Produtiva - Por Fernanda Valente


Agora que já temos todas as informações sobre o Coronavírus e o que devemos fazer para nos protegermos, é tempo da gente esperar pacientemente esse período passar, e aproveitar para nos aperfeiçoarmos e nos tornarmos pessoas melhores.
Não é por que a vida nas ruas está parada, que devemos ficar estáticos ou pensando exaustivamente  na doença. Será um bom momento para distrairmos a cabeça e fazermos coisas que normalmente não temos tempo de fazer. Para quem tem família, que tal fazer atividades junto com seus filhos e cônjuge, como café da manhã, almoço e jantar juntos, sentados na mesa, algo fora de moda nos dias de hoje? Ou talvez jogar algum jogo de tabuleiro, ou outro que possa ser jogado em conjunto, algo diferente  dos jogos online que as crianças estão acostumadas a jogar sozinhas?

Para quem não é casado ou mora sozinho, é um ótimo momento para aprender algo que se queria e não se tinha tempo, como um curso. Existem muitas opções online, especialmente nesse momento onde muitas instituições estão disponibilizando cursos e treinamentos gratuitos.
Outra opção interessante também é aproveitar para assistir espetáculos artísticos que estão sendo disponibilizados gratuitamente, e "lives" educativas que estão sendo feitas pelo Instagram, YouTube e Facebook.
Além do mais, ocupar a mente com coisas produtivas evita o estresse e fortalece nossa imunidade contra o vírus. Resumindo, não há o porque não aproveitar essa época de quarentena para nos aperfeiçoarmos e tirar algum proveito positivo disso tudo.


Fernanda Valente é colaboradora ocasional do Blog Luiz Domingues 2. Editora do Blog Limonada do Brasil, é também professora de inglês & educação infantil e musicista. Nesta manifestação, ela conclama os leitores a colaborarem com a quarentena no tocante a se observar o protocolo médico/sanitário e sobretudo a manter a atitude mental mais positiva possível, a buscar o pensamento edificante pela via da educação, cultura, arte e estudos. Este Blog apoia e é signatário dessa mensagem.

2 comentários:

  1. Perfeito! Tantas coisas importantes, que foram relegadas a segundo plano, retornam com um papel fundamental no equilíbrio físico, mental e espiritual . parabéns! Gostei do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua visita ao Blog e apoio ao texto da colaboradora, Fernanda Valente. Fico feliz por saber que apreciou a abordagem proposta e que coaduna-se com tais ideias expressas pela autora do texto.

      Grande abraço, minha amiga !

      Excluir