terça-feira, 15 de junho de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 148 - Por Luiz Domingues

No dia 30 de maio de 2021, fomos novamente ao estúdio Prismathias de São Paulo, para gravarmos a voz solo do Kim Kehl em todas as músicas e também os backing vocals das cinco canções.

Flagrantes da sessão de gravação de vozes, backing vocals e percussão. Foto1: Kim Kehl em pé, com Danilo Gomes Santos na mesa e encoberto, Phill Rendeiro no lado direito do enquadramento. Foto 2: Carlinhos Machado sentado a escutar a abertura do trabalho. Foto 3: Phill Rendeiro a aguardar a preparação para a gravação dos Backing vocals. Foto 4: Carlinhos Machado a se preparar para gravar percussão. Foto 5: Kim Kehl a gravar o vocal solo. Foto 6: Kim Kehl também colaborou com a gravação da percussão. Kim Kehl & Os Kurandeiros no estúdio Prismathias de São Paulo em 30 de maio de 2021. Clicks e acervo: Luiz Domingues

Com todos os cuidados possíveis ante o perigo que a pandemia em curso ainda nos assolara, eis que foi uma sessão produtiva, com o Kim Kehl a gravar com muita tranquilidade a voz solo e os backing vocals, igualmente, foram gravados com extrema rapidez, portanto, ficamos felizes com a eficácia.

E deu tempo para que gravássemos percussão em algumas faixas, a se revelar como o último complemento instrumental que nos faltara para encerrar o processo de captura.

A gravarmos os backing vocals. Foto 1: eu (Luiz Domingues) a gravar. Foto 2: Carlinhos Machado a cantar a sua participação vocal no álbum. Foto 3: Phil Rendeiro em destaque a cantar, com eu (Luiz Domingues) e Carlinhos Machado ao seu lado. Foto 4: "Os três tenores" d'Os Kurandeiros a gravarem backing vocals.
Kim Kehl & Os Kurandeiros no estúdio Prismathias de São Paulo em 30 de maio de 2021. Clicks, acervo e cortesia: Kim Kehl

Com um ótimo clima de camaradagem entre a banda e o técnico e proprietário do estúdio Prismathias, Danilo Gomes Santos, o trabalho fluiu de uma forma muito rápida. 

Saídos dali satisfeitos com o trabalho efetuado e o próximo passo da gravação foi o começo do trabalho da mixagem, que segundo o Danilo, iniciar-se-ia ainda no decorrer da semana subsequente.

Confraternização total na sessão de gravação! Na frente, no comando da "selfie", Kim Kehl. Atrás, Carlinhos Machado, Luiz Domingues, Phill Rendeiro e Danilo Gomes Santos. Kim Kehl & Os Kurandeiros no estúdio Prismathias de São Paulo em 30 de maio de 2021. Click (selfie) e acervo: Luiz Domingues

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário