quarta-feira, 23 de junho de 2021

Crônicas da Autobiografia - Vovô Muito Louco! - Por Luiz Domingues

Aconteceu por diversas vezes no tempo da Patrulha do Espaço, principalmente entre 2000 e 2004

Quando o roadie, Samuel Wagner começou a trabalhar com a nossa banda, a partir de outubro de 2000, muitas pessoas comentavam que o achavam parecido comigo (Luiz), nos traços fisionômicos. De fato, eu também percebia algumas características faciais semelhantes entre nós dois, mas nada absolutamente gritante, que fosse o suficiente para se cravar que fôssemos membros da mesma família.

Contudo, à medida que as apresentações se sucederam, mais pessoas advindas do público se manifestaram sobre tal suposta semelhança e ele começou a achar divertida tal confusão, sempre a comentar tais ocorrências comigo, nos camarins e nos momentos de bastidores em geral.

E mais para frente, em 2002, mais ou menos, ele me contou que aumentara o assédio sobre ele, advindo de fãs, a imaginarem erroneamente que eu seria o seu irmão mais velho e assim, as pessoas pediam para que houvesse uma intermediação de sua parte, para que estes pudessem solicitar palhetas minhas após o show, além de autógrafos em discos, camisetas e outros objetos de merchandising sobre a nossa banda.

Na primeira foto, eu, Luiz e na segunda o meu amigo, Samuel Wagner. Ambas as fotos de 1999. Somos parecidos? Irmãos ou avô e neto?

Foi então que eu tive uma ideia para brincar com a situação. Certo dia em uma cidade do interior de São Paulo, por volta de 2002, logo depois do nosso show, o Samuel me abordou para falar mais uma vez que fora tratado como roadie/"irmão" do baixista e eu lhe disse para negar a informação e repassar às tais pessoas que haviam afirmado isso, uma outra narrativa a dar conta de que nós éramos realmente parecidos fisicamente, pois eu era o seu avô!

Ele riu muito da minha afirmação, mas ainda assim, ficou em dúvida, ao me perguntar: -"você quer mesmo que eu fale isso para essas pessoas?" 

Eu, Luiz Domingues, em foto de 2020, aí sim com o aspecto mais próximo de um vovô...

Eu reafirmei que sim e daí em diante ele passou a responder tal informação bizarra para todos que perguntavam se nós éramos familiares e as reações de estupefação o divertiam muito, pois ao lhes informar que eu seria o seu avô, se gerava o espanto, pois afinal de contas eu sou apenas quatorze anos mais velho do que ele.

E então, muitas manifestações engraçadas se sucederam. Entre várias frases de efeito que ele ouviu ao longo de muitos shows doravante, uma nos divertiu muito ao nos provocar muitas risadas. Eis que um dia um rapaz arregalou os seus olhos e exclamou: -"Ele é seu avô?"  

Em seguida, esse rapaz ao se virar para os amigos que o acompanhavam, falou em voz alta: -"vocês viram? O baixista da Patrulha do Espaço é avô do roadie! Que velhinho muito louco, toca em uma banda de Rock, com essa idade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário