domingo, 22 de agosto de 2021

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 118 - Por Luiz Domingues

Foi ao final de junho que o comunicador, Ibryss Enoch me abordou para que eu intermediasse com o meu amigo, Chris Skepis, a possibilidade de se produzir uma entrevista para o seu programa: "Hipomania", da Webradio Mutante. Eu já havia sido entrevistado em tal programa, em 2020, portanto, foi com prazer que recebi a notícia a dar conta da intenção do Ibryss e assim, eu providenciei o contato para que a entrevista do Chris Skepis fosse viabilizada.

A entrevista se consolidou e mediante uma boa conversa entremeada por muitas músicas da nossa banda que foram executadas, o Chris contou muitas histórias sobre o Pitbulls on Crack e falou também de outros trabalhos seus, a dar conta certamente da sua passagem pela banda britânica, "Cock Sparrer" e também por uma banda que criou após o término de atividades do Pitbulls on Crack, chamada: "Final Fight".

Curiosamente, quando a entrevista foi marcada para ir ao ar no dia 3 de julho de 2021, um outro comunicador, de uma outra emissora (Webradio Plano B), chamado, Rafael Dee, me comunicou que incluiria a música, "Under the Light of the Moon" do Pitbulls on Crack na lista de atrações do seu ótimo: "O Contrário de Nada é Nada", este a se configurar como um programa mais orientado para a produção setentista em via de regra.

Dessa maneira, ao criar uma edição do seu programa para realçar a produção de artistas brasileiros que cantavam em inglês, o Pitbulls on Crack foi lembrado como um exemplo nesse sentido. 

Portanto, com dois programas radiofônicos a citarem e executarem músicas da nossa banda, no mesmo dia, tal coincidência poderia ter sido interpretada como um sinal? 

Pois é, Rockers de orientação sessenta-setentista gostam de idealizar sinais sutis que seriam "mágicos", vindos diretamente dos Deuses do Rock, portanto, eu certamente fiquei feliz por tal coincidência e também animado por ver que essa ambientação repentina em torno da banda, tantos anos depois, poderia mesmo sinalizar uma oportunidade boa para que fossem intensificados os esforços em prol do lançamento de discos piratas conforme eu já estava a planejar e nesta altura, eu já conseguira o apoio do guitarrista Luciano "Deca" para patrocinar em sociedade, tal produção.

O programa "Hipomania" disponibilizou alguns dias depois, o podcasting permanente para a avaliação.

Eis o programa "Hipomania" da Webradio Mutante, edição #69, sob a produção de Ibryss Enoch. Especial com Chris Skepis

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=NCelBR3_vkY

E o podcasting do programa: "O Contrário de Nada é Nada", da rádio Plano B, sob produção e locução de Rafael Dee, também o fez logo a seguir:

https://www.mixcloud.com/rafael-dee-garcia/programa-50-o-contr%C3%A1rio-de-nada-%C3%A9-nada-03072021/?fbclid=IwAR1Ex554dxrygqxGVJYj2RgEOtFVzUCZA87bFYInhOLWbUz1EQu0K6R5xk4

E para reforçar toda essa atmosfera boa em torno da banda, eis que o comunicador Ibryss Enoch presenteou a banda com um belo vídeoclip a conter o áudio da música "Dead News", extraída do CD "Lift Off" que lançamos em 1996.

"Dead News" em vídeoclip lançado em julho de 2021. Criação e edição de Ibryss Enoch

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=mE8ckILWUt0

Sensacional surpresa, eis um clip todo feito com motivações visuais psicodélicas, que veio a calhar com o espírito que a banda evocou em 1996, com resgate sessentista explícito em sua formulação visual, quando do lançamento do CD "Lift Off".

Passado um mês, em 11 de agosto de 2021, eis que o mesmo comunicador, Ibryss Enoch, anunciou o lançamento de mais um clip do Pitbulls on Crack, destra feita a enfocar a música: "Nevermind". 

Para quem leu a minha autobiografia, através dos Blogs ou do livro impresso "Quatro Décadas de Rock", sabe bem que o especificamente no capítulo sobre essa banda, essa canção foi muito emblemática para a carreira do nosso grupo, por conter uma estética bem calcada na moda do Indie-Rock noventista, ou seja, a se revelar como a expressão do que foi o desejo primordial de Chris Skepis ao formatar a banda em 1992, em termos de direcionamento artístico e assim buscar a adequação ao máximo à então modernidade da época, início dos anos noventa.

Portanto, tal canção tem essa característica e embora a banda tenha forçado uma guinada ao estilo Glitter-Rock super setentista logo a seguir, "Nevermind" foi um tema certo em todos os shows, até 1997, enquanto eu fui componente, a demarcar a intenção inicial do Chris Skepis em torno do Indie-Rock da década de noventa, sem dúvida.

"Nevermind" em vídeoclip criado por Ibryss Enoch. Lançado em agosto de 2021

Eis o link para assistir no YouTube:

https://youtu.be/W83tHpj_NVY

Em suma, com tais clips lançados, foram mais sinais então para me fazer crer que o Pitbulls on Crack já estava a criar novidades no século XXI e assim, obviamente que eu me animei ainda mais a acelerar a decupagem do material que eu dispunha para produzir um ou mais discos piratas dessa banda.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário