domingo, 14 de novembro de 2021

Os Kurandeiros lançam o seu mais novo CD: "Cidade Fantasma"

Amigos: é com muito prazer que eu anuncio o lançamento do novo álbum d'Os Kurandeiros, denominado: "Cidade Fantasma". Ele já está disponível para aquisição através da loja virtual da banda no Facebook e também nas principais lojas da Galeria do Rock de São Paulo.

Agradeço ao Danilo Gomes Santos, do estúdio Prismathias de São Paulo, por todo o suporte que nos prestou durante a gravação, mixagem e masterização do disco, além da sua amizade e entusiasmo para com o nosso trabalho. E também ao José Eduardo Rendeiro pela criação e lay-out final da capa, Lara Pap na ajuda de produção geral e o pessoal da Crossover Records.

Abaixo, segue na íntegra o texto do release oficial do disco:

"Não tem sido fácil enfrentar a pandemia de 2020/2021. Ficamos todos perplexos, com medo, preocupados com o futuro e muito tristes pela perda de tantos entes queridos. Entretanto, é justamente sob situações limítrofes dessa monta que se extrai aquela força interior que nem sabemos que possuímos, verdadeiramente.

Pois foi dessa forma que Os Kurandeiros se imbuíram de uma carga de energia extra e entraram em estúdio para trabalhar com afinco na produção de um novo álbum, justamente para fazer valer a máxima de que o artista precisa olhar para frente, vislumbrar uma saída e dar alento ao povo.

“Cidade Fantasma” trata disso, ao nos fazer lembrar que foi e ainda tem sido difícil viver com a vida paralisada, a cidade vazia, a incerteza que paira no ar, mas que vai passar.

Musicalmente, são cinco canções vibrantes, dentro das tradições d’Os Kurandeiros ao tratar o Rock clássico sob diversas matizes. Nesses termos, contém até o flerte com o Jazz, a menção ao Country Rock e o Rock psicodélico sessentista, o Hard-Rock sob o viés setentista e o Blues Rock.

Nas letras, a mensagem é de esperança na força do trabalho (“Gasolina”), o bom humor para vencer a angústia que a quarentena exerceu sobre nós ("Cidade Fantasma”), a vontade de retomar a plenitude da vida (“Noite de Sábado”), um passeio psicodélico-surreal para homenagear um amigo nosso que partiu ("Viagem Muito Louca”, é dedicada ao cantor/compositor, Ciro Pessoa) e uma certeza: vamos superar a situação (“São Paulo/Vai Sobreviver”)!

A banda contou com a operação de áudio, mixagem e masterização de Danilo Gomes Santos, através do estúdio Prismathias de São Paulo, onde trabalhou de fevereiro a julho de 2021." Arte e lay-out de capa de autoria de José Eduardo Rendeiro. Foto: Lara Pap. Prensagem: Crossover Records.

Lançamento oficial em outubro de 2021.

Produção geral: Danilo Gomes Santos e Os Kurandeiros

Os Kurandeiros:

Kim Kehl: guitarra, violão, voz e percussão

Carlinhos Machado: bateria, percussão e voz

Nelson Ferraresso: teclados

Phill Rendeiro: guitarra, violão e voz

Luiz Domingues: baixo e voz

Loja virtual d'Os Kurandeiros no Facebook:

https://www.facebook.com/search/top?q=os%20kurandeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário