quinta-feira, 6 de julho de 2023

Autobiografia na música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 192 - Por Luiz Domingues

Da esquerda para a direita: Nelson Ferraresso, Phill Rendeiro, Renata "Tata" Martinelli, eu (Luiz Domingues), Kim Kehl e Carlinhos Machado. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi

E logo depois do bom espetáculo que protagonizáramos no Instituto Cultural Bolívia Rock em maio, soubemos que uma nova data se apresentara em nossa agenda. Voltaríamos ao bom teatro da Fábrica de Cultura Parque Belém, na zona leste, local no qual realizáramos um espetáculo muito bom em maio de 2022. Desta feita estaríamos acompanhados de uma banda peso pesado do campo de Heavy-Metal, chamada: "Ácido". Convenhamos, com tal denominação, quando soubemos dessa parceria, logo pensamos se tratar de uma banda com influência psicodélica sessentista, mas qual não foi a nossa surpresa ao verificarmos o perfil da banda nas redes sociais que se tratava de uma outra realidade. 

Concomitantemente a essa perspectiva de agenda, as conversas em torno da produção do disco ao vivo (gravado em 2021 e preparado ao longo de 2022), vieram à tona. A perspectiva de realizarmos a masterização do álbum no estúdio Prismathias, foi levantada e nos agradou bastante a ideia, no sentido que havíamos gravado o CD "Cidade Fantasma" nesse estúdio e ali estabelecemos uma ótima relação de amizade e confiança com o seu técnico e proprietário, Danilo Gomes Santos.

Carlinhos Machado ao lado de Danilo Gomes Santos e sua namorada, nos bastidores do show d'Os Kurandeiros no Instituto Cultural Bolívia Rock de São Paulo. 6 de maio de 2023. Acervo e cortesia: ICBR/Catia Bolívia. Click: Alexandre Chagas

Para avançar um pouco nessa perspectiva, o próprio Kim lançou a ideia diretamente ao Danilo nos bastidores do Instituto Cultural Bolívia Rock, em 6 de maio, a aproveitar o ensejo de que ele foi nos prestigiar nessa casa, por ocasião do espetáculo que protagonizamos nessa mesma noite.

Mas nada foi oficializado nessa ocasião, apenas foi feita uma sondagem inicial. O importante foi que o projeto pareceu receber uma movimentação e se por um lado o hiato por nós estabelecido foi muito estratégico no sentido de dar um tempo hábil para que o trabalho anterior, o CD "Cidade Fantasma" obtivesse o devido espaço midiático para se impor, fator que fora obscurecido pela pandemia mundial da Covid-19, o fato de avançar na tratativa para colocar o álbum ao vivo na rua, se mostrou necessário.

Nesse ínterim, durante todo o mês de junho e no início de julho, tivemos o apoio do programa "Brasil Underground" da Webradio MKK, de segunda a sexta, 15 horas, ou seja, praticamente a fazer parte da programação diária da emissora! Neste caso, com a música "Cidade Fantasma".

E também tivemos a música "Andando na Praia" a ser executada na Rádio Cultura 93.1 FM de Botucatu-SP, através do programa "Planeta Música", nos dias 28 de junho e 2 de julho de 2023. Comemoramos sempre todo apoio radiofônico e aliás, qualquer apoio midiático.

No dia em que a nova encomenda chegara ao QG d'Os Kurandeiros. Junho de 2023

Mais uma novidade do início de julho, estávamos  a receber os novos "cards" promocionais impressos. Material a ser distribuído para fãs nos shows e já a conter fotos novos promocionais que havíamos extraído no camarim do ICBR em maio, através da lente do fotógrafo, Marcos Kishi.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário