terça-feira, 25 de junho de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Jam com Jamaica Band) - Capítulo 47 - Por Luiz Domingues

Então ele pegou um violão, e passou a tocar diversas músicas do cancioneiro clássico da Bossa Nova, com uma destreza incrível, ao fazer aqueles malabarismos todos, típicos da Bossa Nova, para reproduzir acordes difíceis e sofisticados etc. Ao final, ironizou-me por eu ser "brasileño", e não tocar Bossa Nova, isso em meio aos gritos de regozijo de seus compatriotas. Confesso que fiquei chateado, não por não saber tocar Bossa Nova, cujo meu interesse pessoal sempre foi nulo, ou ser tecnicamente fraco ao violão, mas por essa demonstração desnecessária de escárnio, sob tom de desdém. Para que ? Era quase cinco da manhã, quando saí com meu baixo a perambular pela Av. Santo Amaro, a pé e muito receoso, pois o meu Fender Jazz Bass era meu "filho único" naquela época...
A sorte foi que não havia nenhum meliante no ponto do ônibus, e logo os comerciantes começaram a abrir seus estabelecimentos e o trânsito a aumentar, para amenizar um pouco o perigo iminente das madrugadas. E assim foi a minha apresentação única com a Jamaica Band, de Rudy e Nacho Smilari...


Abaixo, algumas informações sobre Nacho Smilari :

http://www.taringa.net/comunidades/losmismosdesiempre73/1304401/Nacho-Smilari-(el-violero-de-Equot;PoderEquot;).html

Achei essa informação em uma rede social argentino (Taringa), onde um release fala sobre a carreira do Nacho. Começa na banda "La Barra de Chocolate", onde o Nacho tocou em 1969, na Argentina.
 
Em seguida, tocou com o vocalista, Billy Bond em : "Billy Bond y La Pesada del Rock'n'Roll". Uma banda muito famosa na Argentina do início dos anos setenta.
Passou para o "Cuero" e depois formou a Jamaica Band. Recentemente, nesse show tributo ao Aeroblues realizado em Buenos Aires (a referir-me a um evento ocorrido em Buenos Aires, no ano de 2011 e com a presença do Rolando Castello Júnior, na bateria), Nacho participou, conforme vídeos anexos nesse link, postado acima.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário