sexta-feira, 10 de maio de 2019

Indignação - Por Telma Jábali Barretto


Que espécie de sentimento é esse que mexe com os instintos, tira do prumo, trazendo uma certa revolta para a superfície... Seguro é que, daqui e dali, podemos fazer contato com essa forma desagradável de sensação e se atentos formos algum despertar, insight, quem sabe até bastante revelador, poderá ser trazido à superfície... Vale a investigação e das mais acuradas dos movimentos que daí submergiram, criando algo que, nem sempre, exercitamos naquela forma de distanciamento, isenção de ânimos, quando detectamos esse ‘suposto inquilino que nos habita’... Buscando nomear, depois de passado o susto, que aí, então, deixa seu rastro ladrão das conhecidas seguranças que já não reconhecem ou se encaixam em seus anteriores lugares... e, trabalho e muito trabalho nos espera a partir dessa quebra do estabelecido, onde reinava um formato de paz, agora, perdida... E como viver sem ela ?!... 
Há que buscá-la e construí-la em novo projeto, sob outras perspectivas a engatinhar, medindo passos iniciadores de patamar, vislumbrado e, ainda, pouco confortável numa necessária busca de pôr, mais uma vez, os pés no chão, apoiados em terreno, de novo, seguro ! São esses processos, em sua maioria, de circunstâncias promotoras de nosso caminhar evolutivo...envolvendo, sempre, mais uma etapa vencida, na qual desapegamos da autonomia reconhecendo perdida sua validade, merecendo olhar com outras lentes, esperando, novamente, que tragam a nitidez produtora de confiança que, mais uma vez, nesse jogo da vez, almejamos... E, vamos nós, mais um passinho, degrau, atalho aberto pela dor, desmanche daquela, também, tranquilidade, retomando a coragem de reencontrá-la ! Sagrados são tais acontecimentos... sempre e também, só festejados depois de transpostos, quando somos capazes de perceber (se é que percebemos ?!...?!... às vezes, a rigidez e teimosia são nossos escudos, couraças!) quanto andamos, acessamos, conquistamos de nós mesmos ou daquilo julgado antes como sereno, dando lugar a outros e mais amplos horizontes... Aí, abençoamos !!! Mais que isso, agradecemos! Parafraseando... ”E, assim caminha a humanidade”... assim, caminhamos nós! E que, assim seja... Amém !!!


Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga; consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga. Nesta reflexão, a colunista Telma, fala-nos sobre como o sentimento de indignação pode ser um estímulo para que busquemos um novo posicionamento e atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário