terça-feira, 4 de agosto de 2020

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 65 - Por Luiz Domingues

A pandemia de 2020 obrigou-nos a refrear levemente a euforia gerada entre fevereiro e março, quando ganhara corpo a ideia de resgatarmos as músicas antigas da nossa banda e quiçá entrarmos em estúdio para promover a gravação de um disco, enfim. Todavia, como eu já salientei, foi algo ameno, apenas a conter o ímpeto inicial, porém, jamais ao ponto de cogitar-se engavetar o projeto, ainda bem!

Nesses termos, os meses em que mantivemo-nos isolados em casa, prontos para cumprir a quarentena sanitária, foram marcados por conversas via internet e planos traçados, inclusive a gerar ideias de marketing, quando o Osvaldo Vicino propôs a criação de um logotipo e a confecção de camisetas promocionais. Então, eis que ele mostrou-nos muitos esboços a buscar uma formatação que lembrasse de certa forma o nosso espírito de 1976, digamos assim, em torno dos nossos signos contraculturais dessa época.
Osvaldo Vicino pôs-se a criar livremente para busca um logotipo que de alguma forma contivesse algo de influência setentista em seus traços. Junho de 2020

Ele pôs-se a trabalhar nessa ideia, a elaborar diversos esboços, que particularmente em alguns casos, remeteu a minha impressão, no sentido de lembrar-me do trabalho do caricaturista, Juarez Machado, nos anos setenta, muito embora este artista plástico tivesse nítida influência da art-déco vintista.
Mais alguns esboços que Osvaldo Vicino criou e neste caso ficou bastante saliente o estilo do caricaturista, Juarez Machado, em tais ideias. Junho de 2020

Esse processo foi articulado a partir de junho de 2020 e no mês subsequente, eu também empreendi esforços para apresentar uma novidade no campo do marketing para a banda, quando pude encomendar com a minha amiga, Amanda Fuccia, artesã de primeira linha, a confecção de uma almofada de sofá & poltrona, com a estampa de nossa histórica foto de 1977, e com a parte reversa a conter a banda na mesmo tipo de enquadramento, em foto recente, clicada em 2020, pelo amigo, Marcos Kishi.

Ao final de julho, no dia 27, para ser preciso, realizamos enfim um primeiro ensaio virtual, onde conseguimos resgatar a canção, "Diva" do Laert, ao propormos um mapa atualizado para ela e com diversas ideias para arranjos em diversos trechos. Eu (Luiz), Osvaldo e Wilton trabalhamos e Fran Sérpico participou em dado instante, como um visitante. Laert manifestou-se a posteriori, ao perguntar sobre como transcorrera esse trabalho inicial. 
Em 28 de julho de 2020, Osvaldo Vicino e Luiz Domingues a postos para um ensaio virtual do Boca do Céu. Wil Rentero entrou em seguida.

Novos ensaios foram combinados e dessa forma, mesmo com pandemia ainda muito intensa, a nossa animação para resgatar o legado de nossa banda, intensificou-se.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário