sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 138 - Por Luiz Domingues

Avançamos sobre novembro de 2020, com novidades boas. Em primeiro lugar, ocorreu que finalmente conseguimos nos reunir para promovermos um ensaio presencial após longos oito meses sem interação concreta entre os companheiros, tirante visitas esporádicas de um ou outro, incluso eu mesmo, Luiz, à residência e QG do Kurandeiro-Mor, Kim Kehl, que ocorrerem com a extrema parcimônia sanitária. 

Bem, foi ótimo nos reencontrarmos para ensaiarmos cinco músicas novas, já a visarmos a preparação posterior à demo-tape gravada e no momento pré-estúdio, a projetar a gravação do novo álbum, assim que possível, ante a situação sanitária dramática advinda da pandemia mundial.

Da esquerda para a direita, na linha de frente: Phill Rendeiro, Kim Kehl e Luiz Domingues. Atrás na bateria: Carlinhos Machado. Uma banda para tocar no "baile de máscaras"? Não, Os Kurandeiros a ensaiarem com protocolos sanitários em meio a pandemia mundial. 17 de novembro de 2020. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

E assim, a noite de 17 de novembro de 2020 preconizou esse reencontro histórico, com a banda quase completa, a faltar apenas o tecladista, Nelson Ferraresso, que por motivo de saúde observado em sua família, não pôde estar conosco para tal ação. E tivemos a sempre prazerosa presença da produtora da nossa banda, Lara Pap, que filmou e fotografou o trabalho.

Bem, nos reunimos em um bom estúdio de ensaio localizado no bairro da Vila Romana, na zona oeste de São Paulo (Mad Studio), com todo o protocolo médico assegurado e assim, não nos cumprimentamos com aperto de mãos e/ou abraços e apenas o Kim tirou a máscara para cantar. As nossas respectivas temperaturas corporais foram medidas pelo funcionário do estabelecimento e todos lavamos as nossas respectivas mãos várias vezes com álcool em gel. Ou seja, cumprimos tudo o que esteve ao nosso alcance, além do distanciamento dentro da sala, ao acatarmos a recomendação, ainda bem, a se tratar de uma sala bem ampla.

Trabalhamos bem as cinco músicas novas e com todos a cumprirem a "lição de casa", chegamos ali com o mapa harmônico e divisão rítmica bem decorados de todas as canções e assim o trabalho ficou bastante facilitado. Dessa forma, foi uma grata surpresa ouvirmos as canções a soarem de forma orgânica, com bastante vivacidade e dessa forma, a nos dar esperanças que ficariam muito boas na gravação oficial que faríamos, assim que fosse possível marcar as sessões de estúdio.

Curiosamente, na mesma hora em que ensaiávamos, uma ótima entrevista do Kim Kehl estava a ser executada através das ondas da Webradio MKK, pela via do programa: "Rock'n' Brasil" do super prestigiado jornalista, Tony Monteiro. Conversa muito boa, o Kim falou bastante sobre o lançamento do então mais recente álbum da banda: "Sonhos & Rosquinhas Suíte" e também sobre a perspectiva de mais um álbum em vista, já com cinco canções novas em fase de pré-produção.

Ouça o podcasting dessa entrevista, através do link abaixo:

https://www.mixcloud.com/upload/mkkwebradio/programa-rock-n-brasil-n117-17112020-tony-monteiro/complete/?fbclid=IwAR3iKhjeJQPf6zUheHT7CPwSZbfJfzdL5X1BwH08X2k0gPMUecnKf1Fl4bk

Alguns dias depois, uma outra coincidência ocorreu, pois eu também fui entrevistado pelo mesmo jornalista, Tony Monteiro, desta feita para um outro veículo, o seu programa de YouTube: "Vamos Tomar Uma?", direto do seu canal próprio dentro dessa plataforma. Desta feita, eu falei sobre a carreira em geral, mas claro, com direito a repercutir o momento d'Os Kurandeiros ao final de 2020.

Assista também a minha entrevista ao ótimo, Tony Monteiro, através do YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=Z5SP9iMEQFY

E tivemos mais uma boa nova ao final do mês de novembro: a música, "Oh Rita" fez parte da playlist da Webradio Crazy Rock, através do seu programa: "Só Brasuca". Foram sete execuções entre 28 de novembro e 4 de dezembro de 2020.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário