sábado, 4 de dezembro de 2021

E Vamos Falar de Flores... - Por Telma Jábali Barretto

Entramos naquele período do ano que, mesmo com mudança de hábitos, costumamos desejar, criar boas expectativas e talvez um dos poucos fechos aguardados certa com alegre excitação. Tempo que amolecemos o coração, nossa generosidade fica estimulada e o melhor de nós é trazido à superfície com alguma incomum e bem-vinda facilidade. 

É Natal... e essa solícita e compassiva forma de interagirmos, também e naturalmente, vai povoando nossas relações e, por conseguinte, convívio que, por consequência, mensagens, falas e bons votos são abundantemente oferecidos. Claro que bem além de um contexto já familiar para todos, esperamos e parece bastante desejável que Aquele que move toda essa solícita atitude, o nobre aniversariante, deva ser o gerador, promotor dessa considerável melhora na qualidade das trocas, usuais entre nós e que vêm da lembrança de Suas mensagens agora oxigenadas, revigoradas em cada ser humano. 

Bom e ótimo ver a boa vontade reinando entre nós, irmãos de DNA Divino, com essa rememoração renovada, ressignificada e, em especial e com mais ênfase, quando constatamos desafios transpostos e mais ainda temos a agradecer e por que não...?!...festejar! 

Nosso sincero desejo nessa reflexão compartilhada vai no intuito de que saibamos transportar tais bons fluidos com expectativas e gostosas esperas sejam abraçadas de maneira corajosa e mais aguerrida disposição para bem mais além desse pequeno intervalo e tempo, mas, ao longo de nosso com viver, conviver, sendo exercício mesmo de musculatura, investimento sério e, quem sabe, até, mais amadurecimento no preservar desse sadio empenho, cultivando em nós a necessidade mais seletiva dessa amorosa fome, sede que abastece de melhores alimentos e panaceias dessas saudáveis energias gentis, cuidadosas que são suprimento, combustível de nossa alma, nutrindo o melhor de nós e do outro e... do mundo... 

Vamos estar atentos naquilo que, com certa frequência, nutrimos nossa vidinha em meio a notícias, hábitos, ideias e conceitos observando a qualidade e se vão ao encontro dessas propostas harmonizadoras que acalmam emoções ou... simplesmente alertas e ameaças muitas vezes roubando a paz e a serenidade buscadas, tão propaladas como sendo desejadas e... que... nem sempre, conscientemente, focamos nossa intenção... mais que isso, se de fato e continuamente dessa maneira abastecemos... consumimos... disciplinamos ...?! ... 

Lidar com realidades difíceis sim! De preferência agindo em consonância com as premissas salutares! Assim, sejamos aqueles que, em meio a contendas e confusões, desalentos e amedrontares, acalmemos e serenemos ânimos (os nossos, já que os dos demais cabem a cada um...), propondo, reverberando um solene ‘-vamos falar de flores- ‘... e que saibamos cultivá-las em nosso interior, coração! (...’-vamos falar de flores-’ in memorian a uma convivência querida, inspiradora...).

 

Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário