quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 156 - Por Luiz Domingues

Animados com o lançamento de um novo álbum, eis que recebemos o convite para participarmos mais uma vez de uma comemoração de aniversário da emissora Webradio Stay Rock Brazil, portanto, ficamos bastante honrados com tal convite para a festa de 2021, a demarcar os treze anos de existência dessa estação de rádio e como uma repetição da nossa participação, pois já havíamos participado da mesma comemoração, mas relativa ao ano de 2016, ou seja, quando se comemorou o seu oitavo aniversário naquela ocasião passada.

Para tanto, desta feita houve um mote a mais, aliás, dois. Pois além de se comemorar o aniversário da rádio, a festa foi organizada como um festival a valorizar a participação feminina no Rock e assim, foram escaladas bandas que possuíssem vocalistas mulheres e também uma banda formada inteiramente por mulheres, igualmente.

Essa ideia evolui para algo mais, no entanto, na medida em que as bandas escaladas foram escolhidas por possuírem vocalistas que já haviam tido passagem pelo Made in Brazil, para que no fim, todas as meninas cantoras atuassem como convidadas por tal banda decana. Portanto, que ótima ideia para tornar o festival ainda mais atrativo!

Na prática, contudo, nem todas as cantoras escaladas tiveram passagem pelo Made in Brazil em suas respectivas carreiras, mas mesmo assim, acredito que a meta foi cumprida e dessa forma o festival batizado como: "Dellaz Fest" a sugerir a presença "delas", as cantoras, como o mote principal e o fato do Made in Brazil fechar o evento a comemorar os seus 54 anos de carreira, também foram atrativos memoráveis a abrilhantar o aniversário da Webradio Stay Rock Brazil.

No caso da nossa banda em específico, a melhor representante feminina não poderia ter sido outra cantora, a não ser Renata "Tata" Martinelli, extraordinária por si só como uma grande vocalista, e com a marca d'Os Kurandeiros em seu DNA por ter sido componente fixa por algum tempo, inclusive, bem na época em que eu ingressei na banda, no então já longínquo ano de 2011.

A banda a posar no momento pós-ensaio do dia 15 de outubro de 2021. Da esquerda para a direita: Nelson Ferraresso, Phill Rendeiro, Renata "Tata" Martinelli, Kim Kehl, eu (Luiz Domingues) e Carlinhos Machado. Estúdio Mad do bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Realizamos apenas dois ensaios, no estúdio "Mad", do bairro da Lapa, nos dias 15 e 22 de outubro de 2021 e com a Tata Martinelli a assumir a voz solo inclusive de algumas músicas novas, do recém-lançado CD "Cidade Fantasma" de uma forma magnífica e nos colocamos bem preparados para cumprir a nossa participação do "Dellaz Fest" da Webradio Stay Rock Brazil, no dia 23 de outubro de 2021.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário