Claro que foi compreensível, pois não apenas em 2021, porém desde que conhecemos o Diogo, lá pelos idos de 2006 e nos tornamos amigos fraternos e antes mesmo dele vir a se tornar um colaborador decisivo para a história do Pedra, nós já sabíamos que por ser um artista genial e a serviço não só da arte mas do mundo publicitário, o quesito "tempo" sempre foi escasso em sua vida.
Dessa forma, ficamos cônscios de que ele poderia demorar para poder anunciar a conclusão dessa peça visual para ornar o áudio da canção, todavia, essa espera seria amplamente recompensada pela alta qualidade da sua criação artística.
Nesse ínterim entre a encomenda e a espera pela entrega do material finalizado, houve uma série de sugestões feitas, principalmente da parte do Xando Zupo, para que o lançamento da música apresentasse uma proeminência mais grandiosa, digamos, no entanto, os demais ex-componentes, eu incluso, não nos animamos com tal perspectiva ao enxergarmos o lançamento como algo muito importante para a história da banda, certamente, mas não como um possível artifício em aberto para proporcionar novas possibilidades para o grupo em termos de futuro, nem mesmo para um possível novo show reunião com intenção nostálgica que fosse, tal como realizáramos em 2019.
Então, ficou acertado que a música seria lançada na noite de Natal de 2021 e anunciado como um "presente" aos fãs, admiradores em geral, colaboradores e todos que fizeram parte da trajetória da banda em suas duas fases de atuação, como bem sabe o leitor da minha autobiografia na música a demarcar o ano de 2004 até 2011 em sua primeira etapa e 2012 a 2015, na segunda fase.
Muito bem, assim ficou estabelecido, em 24 de dezembro de 2021, exatamente às 00:15, o guitarrista Xando Zupo mudou a configuração do vídeo de "não listado" para "público" e a canção "Ultrapasso" ganhou enfim a notoriedade pública.
É preciso mencionar que ele tomou também a decisão de mudar a ortografia da palavra para gerar algum tipo de efeito proposital como uma tomada de posição artística ou coisa que o valha e certamente buscar assim um efeito publicitário a mais, ao denominá-la como "UltraPasso", assim a enfatizar uma insinuada separação silábica para mudar a conotação do seu mote.
Sobre a animação em si, se trata de uma série de círculos com certo efeito de uma mandala e que se movimentam em ato contínuo, enquanto no círculo interno, diversos rostos são desenhados e desmanchados também sob uma ação intermitente. Predomina a cor laranja mas com variantes a exibir o marrom como matiz opcional. É simples como concepção, porém a seguir o padrão de criatividade do Diogo Oliveira, ou seja, um trabalho muito bonito.
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