quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 168 - Por Luiz Domingues

Fomos escalados para participar da 34ª Feira de Artes da Vila Pompeia, em maio de 2022. Ora, já havíamos participado de muitas edições anteriores e também de várias feiras paralelas e derivadas dessa mesma em específico, no entanto, desta feita a ambientação se mostrou diferente por alguns aspectos.

Primeiro ponto, a Feira grande do bairro, sempre ocorrida em maio, não teve edições em 2020 e 2021, por conta da pandemia e dessa forma, o anúncio da sua volta triunfal em 2022, ganhou ares épicos para a festa em si, e certamente para todos os envolvidos direta ou indiretamente com a sua produção e sobretudo, para a comunidade formada pelos moradores do bairro e adjacências, exatamente por demarcar uma espécie de vitória comum de todos contra o terror gerado pela pandemia mundial.

Nessa altura, com quase toda a população devidamente imunizada pela ação vacinal, sendo que um grande contingente de pessoas com três ou quatro doses a agir nos seus respectivos organismos, o fato de que os números da pandemia haviam arrefecido drasticamente, proporcionou a sensação da vitória sobre a contaminação e consequente volta da vida normal.

Eu não pensava assim, no entanto e ainda achava imprudente o relaxamento das medidas profiláticas. Nessa altura, mesmo com quatro doses de vacina a agir no meu organismo, não havia abolido o cuidado de evitar aglomeração, ainda observava o uso de máscara e o constante cuidado com a higiene pessoal e de minhas vestimentas, inclusive com o tubo de álcool em gel sempre a postos no bolso da minha calça para ser usado. 

Contudo, mesmo ainda cético em relação à erradicação da pandemia, é claro que me senti feliz por verificar o seu gradual arrefecimento, consequente volta da vida social e sobretudo cultural, de onde me inseria completamente com uma carreira musical em pleno curso e assim, claro que me senti contente quando soube da escalação da nossa banda.

O segundo ponto positivo para se enaltecer nessa mesma ocasião, foi o fato de que na mesma Feira, palco e marcada para atuar exatamente antes da nossa banda no cronograma, foi anunciada a apresentação da banda: "Uncle & Friends" do amigo, Lincoln Baraccat, simpático combo que era montado por músicos de alta qualidade para defender as suas composições e do qual, eu mesmo, Luiz Domingues e o baterista d'Os Kurandeiros, Carlinhos Machado, também estaríamos a participar, mais uma vez.

E um terceiro ponto importante se deu por que fomos escalados para encerrar a apresentação, ou seja, com a Feira em seu auge de frequência entre o final da tarde e início da noite, portanto, um ponto nobre da festa para se tocar.

Dessa forma, haveria de ser (e o foi, efetivamente), uma tarde agradável por nos proporcionar vivenciarmos diversos fatos agradáveis sob todos os aspectos.

Nesse ínterim, os esforços do nosso guitarrista, Phill Rendeiro seguiram para se mixar o áudio do show ao vivo que havíamos cumprido durante o Dellaz Fest em outubro de 2021. E dessa maneira, ele havia nos enviado uma série de vídeos curtos, com caráter caseiro para que ouvíssemos trechos com os quais ele estava a trabalhar e assim tomarmos ciência de como o seu trabalho de preparação desse áudio estava a se desenvolver.

Trecho da música: "Cidade Fantasma" em versão ao vivo, sob processo de mixagem.  Filmagem, acervo e cortesia: Phill Rendeiro

Eis o link para assistir no YouTube:  

https://www.youtube.com/watch?v=usY84Hb5vGs

Outro trecho da mesma música, "Cidade Fantasma", sob versão ao vivo, em fase de mixagem. Filmagem, acervo e cortesia: Phill Rendeiro

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=jI0jsugLGZ4

Um trecho da música "A Noite Inteira", oriunda do mesmo show no Dellaz Fest de 2021. Filmagem, acervo e cortesia: Phill Rendeiro

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=snql5onUOQI

Trecho da música "Viagem Muito Louca", também pertencente ao mesmo áudio ao vivo obtido durante a apresentação d'Os Kurandeiros no Dellaz Fest de 2021. Filmagem, acervo e cortesia: Phill Rendeiro

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=vorxcwLV5c0

Mais um trecho da música "Viagem Muito Louca", versão ao vivo e em processo de mixagem. Filmagem, acervo e cortesia: Phill Rendeiro. 

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=g1n6SLNktKc

Um ensaio foi marcado para termos um apronto seguro a fim de selar a nossa participação na Feira da Vila Pompeia.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário