sábado, 10 de agosto de 2019

Natureza - Por Telma Jábali Barretto


Quando falamos natureza, imediatamente, quase sempre, nosso pensamento vai para bonitas paisagens, cenários encantadores e memórias de beleza vem à mente...

Viajamos, divagamos e deixamos que a imaginação corra livre, leve e solta... Bom isso ! Relaxante... repousante e tudo de que precisamos nesses tempos de tanta informação e solicitação. Bem-vindas imagens ! Nossa reflexão aqui é ir além dessa natureza que nos cerca, buscando olhar para ela mesma, num contexto mais interno, sob a perspectiva daquela que nos move... Pulsação !!! Não será por isso que, ela tanto encanta ?!... Por ser ela mesma !!!
Respeitando sua origem, seu ‘SER’ que, também, sabemos, nesse caso, obedece ordem maior, uma espécie de inteligência ‘mecânica’...?!... que fala por si, se é que assim podemos denominar. Não será, então, por isso mesmo, é tão exuberante ?! E, se isso faz algum sentido para o critério em que aqui apoiamos a ideia, não será, idem, o caminho, já que somos pensantes que, com esse quesito, e devamos aprender e apreender...?!... e bem usar !!!
Entender ouvindo (tão necessária escuta para o exercício do bem conviver...e como não?!...perceber-nos, autopercepção para a que viemos ?!...), tentando sentir a própria raiz, essência que em cada um expressa sua, também, peculiaridade nessa imensa multiplicidade de que somos parte, nesses bilhões em que sendo tantos e ao mesmo tempo, únicos, insubstituíveis... num cenário gigantesco. Quanta ‘responsa’ !!! Ninguém a quem culpar ou delegar ! Toda boa ou má interferência só a cada um pertence... com intransferíveis méritos ou deméritos...

No máximo inspiramos e somos inspirados, deixando em tudo o que tocamos nossa forma de atuar e nossa assinatura, que iguais... instigarão e reverberarão, acrescendo, somando. Quão difícil isso ?!... como dissemos, aqui e há pouco, antes, quanta responsabilidade !!! Que em meio aos muitos que nos fizeram vibrar, agir e rubricar, saibamos perceber a verdadeira natureza demarcadora, desperta, e que venha trazendo o desabrochar de nossa contribuição consciente de si, florescendo, irrigando a superfície onde repousa a marca que nos define, que, seguindo o fluxo, permanecerá e, igualmente, dissolverá... Quanta grandiosidade e humildade aí... A Paz do poder Ser !!!


Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga; consultora para a modificação de ambientes e instrutora de Sudha Raja Yoga. Nesta reflexão, a colunista fala-nos sobre a natureza e sob o ponto de vista em deixar claro que somos frutos dessa realidade, como parte de sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário