sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 113 - Por Luiz Domingues

Ao final de julho, nós recebemos a notificação que haveria um show sob grande proporção ao ar livre, a ser realizado na Praça da República, no centro de São Paulo e que Edy Star, o grande astro com o qual realizáramos uma boa turnê, no ano de 2018, solicitara a nossa inclusão para a realização de tal espetáculo. 

Ora, que boa oportunidade para revivermos aquele repertório com o qual lidamos com muito prazer em 2018 e a conter como espinha dorsal, as canções de Raul Seixas, além de algumas outras provenientes dos álbuns do próprio, Edy e certamente, dos Kavernistas, grupo onde Edy foi membro, assim como o próprio Raul, igualmente. 

Esse evento foi concebido para fazer parte de uma celebração em torno da memória de Raul Seixas, justamente ao se completar trinta anos de seu falecimento e nesses termos, vários grupos tocariam canções do Raul e o show teria como encerramento o espetáculo de Edy Star & Os Kurandeiros.

Edy sugeriu que incluíssemos as canções: "A Maçã" e "Ainda Queima uma Esperança", ambas do Raul, para que a nossa convidada especial, a cantora, Renata "Tata" Martinelli, pudesse atuar conosco, ainda que através de duas canções, apenas, visto que ela já havia firmado outro compromisso na mesma data e tornara-se impossível atuar em nosso show durante o tempo inteiro, ou seja, uma grande pena para todos. 

E há por destacar-se que no caso da canção: "Ainda Queima uma Esperança", apesar de ser uma composição do Raul, na verdade esta foi um peça escrita por ele, sob encomenda para ser usada no disco de uma cantora popular, chamada: Diana, em 1971. Portanto, mesmo com a embalagem popularesca em que tal peça revestiu-se em sua gravação original, evidentemente que mediante a nossa interpretação, haveria por tornar-se mais robusta, com um tratamento mais Rock a extrair-lhe o ranço popularesco. 

Um ensaio foi marcado para o dia 8 de agosto de 2019, no estúdio Curumim, pertencente ao nosso amigo, Fernando Ceah e ali, com a presença do nosso querido amigo, Michel Machado à percussão, fizemos um ótimo apronto, ao colocarmo-nos em ordem para o show do dia 10.  

O Link abaixo direciona para uma filmagem feita pelo amigo, Fernando Ceah, enquanto ensaiávamos em seu estúdio, Curumim. Contém um trecho da canção: "Sessão Das Dez", do Raul Seixas.

https://www.facebook.com/estudiocurumim/videos/364803130866767/

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário