sábado, 13 de fevereiro de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 140 - Por Luiz Domingues

Da esquerda para a direita: Luiz Domingues, Kim Kehl e Carlinhos Machado. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/ Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl

Após um difícil ano de 2020, não apenas para Os Kurandeiros, mas para a humanidade, como é bem sabido por quem passou por isso ou estuda a história, se estiver a ler bem depois, eis que nós tivemos uma boa novidade logo no começo de 2021, mesmo com a situação da pandemia a se intensificar ainda mais, infelizmente.

Um evento "on line" pelo qual estávamos programados para participar desde 2020, e que sofrera diversas postergações dada a situação da pandemia mundial por conta do Coronavírus, finalmente foi confirmado para ser realizado entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2021. Nós ficamos programados para filmar a nossa participação no dia 8, ao lado de alguns artistas bem mesclados, entre veteranos e novatos e a filmagem desse espetáculo ficou programada para ser realizada no mini teatro pertencente ao Estúdio Espaço Som, localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Eu (Luiz Domingues), o guitarrista e produtor desse evento, Daniel Gerber e Carlinhos Machado. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/ Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl

Fui o primeiro a chegar e no agradável quintal do teatro, ao ar livre e sem aglomerações, pude passar um bom momento de espera pelos colegas a conversar com o grande guitarrista, Daniel Gerber, que foi um produtor associado do festival Rock in SP, nesta versão "on line 2021". 

O cronograma do dia em que filmamos a nossa participação no festival. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/ Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021.

Então, já com a presença dos meus amigos e desta vez apresentar-nos-íamos como Power-Trio, nós seguimos o protocolo da organização e o sanitário pela situação da pandemia, logicamente e após a apresentação da banda, "General Sade" (estava marcado o grupo "Trezzy", mas houve uma modificação de última hora na escala), que nos pareceu fazer um Rock no limite do Punk-Rock pela sonoridade, mas a observar um visual "Glam" que remetera ao New York Dolls, principalmente da parte de seu (sua) vocalista a se apresentar montada como "Drag Queen", nós assumimos o palco.

O set list que havíamos preparado desde 2020 para participarmos do festival. Quando ele foi finalmente confirmado, houve uma redução de espaço e assim, em 2021, tocamos apenas as músicas assinaladas com caneta, a caracterizar um show de choque. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/ Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021.

Apenas com os técnicos da operação do áudio e da filmagem, além de poucos membros da organização do festival ali presentes no pequeno auditório, a filmagem ocorreu de uma forma bem tranquila. 

A banda sob uma panorâmica no palco. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/ Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Daniel Gerber

Tocamos nesse especial as seguintes músicas: "A Noite Inteira", "O Filho do Vodu", "Cidade fantasma", "Bom Rock" e o "Grand Finale" esta última aliás, que é uma vinheta que integrava o então mais recente álbum que lançáramos em 2020, "Sonhos & Rosquinhas Suíte". Foi um show de choque, com uma música seguida da outra, sem interrupções em um auditório vazio com a dinâmica de um especial para a TV, e foi assim que atuamos, portanto.

Os Kurandeiros em ação! Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/ Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl

Alvissareiro, no entanto, pois o simples fato de que cansados pelo longo isolamento sanitário, proposto pela situação periclitante em que vivíamos por conta da pandemia, somente o fato de nos encontrarmos, foi o suficiente para comemoramos o nosso reencontro, pelo aspecto social, a se pensar no aspecto da amizade pela qual sentíamos saudade da convivência mútua. 

Mas também pelo fato de termos tido o prazer de tocarmos ao vivo, fator que não exercíamos desde o já longínquo dia 15 de março de 2020 e curiosamente em condições bem semelhantes a se observar um show gravado e filmado ao vivo nas dependências de um estúdio e ocasião essa em que garantimos a gravação do CD "Sonhos & Rosquinhas Suíte" em regime de gravação com tomadas únicas.

Kim Kehl em destaque! Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl

Ora, que maravilha então nos sentirmos "Still Alive and Well" como dizia o grande Johnny Winter, portanto, para nós, além da oportunidade concedida pelo festival em si, foi uma autêntica festividade para todos.

Mais uma panorâmica da banda em ação. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl

Encerrada a gravação, nos despedimos dos muitos amigos ali presentes e entre nós, o trio base d'Os Kurandeiros, combinamos marcar um ensaio para o dia 14 de janeiro e assim retomarmos os esforços para gravarmos o próximo álbum da banda e curioso, sem ao menos termos feito shows de lançamento do anterior, ainda inédito nesses termos, digamos mais convencionais dentro do espectro do show business.

Da esquerda para a direita, o guitarrista e produtor desse evento, Daniel Gerber, eu (Luiz Domingues), Carlinhos Machado e Kim Kehl. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl

Em suma, ao tomarmos todos os cuidados protocolares no âmbito médico/sanitário, certamente o simples fato de termos iniciado o ano de 2021 com tão boas novidades em contraste diametral à situação tétrica em que o Brasil e o mundo viviam, foi sem dúvida um grande presente que Os Kurandeiros receberam dos Deuses do Rock. 

Eu, Luiz Domingues a esperar o pessoal da filmagem dar o sinal verde para começarmos. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Rock in SP/Versão on line 2021. 8 de janeiro de 2021. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl

Que o ano de 2021 frutificasse com alentos no campo da saúde a ser preservada para todos e que tivéssemos mais novidades boas para a nossa banda!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário