quarta-feira, 28 de julho de 2021

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 334 - Por Luiz Domingues

Então, ali no camarim do teatro Sérgio Cardoso, eu tomei conhecimento de que o segundo álbum da Patrulha do Espaço, recentemente relançado com uma embalagem luxuosa e totalmente remasterizado, continha algumas faixas bônus e entre elas, uma ao vivo da nossa formação chronophágica.

A capa da embalagem especial a envolver a edição comemorativa pelos 40 anos de lançamento do segundo álbum da Patrulha do Espaço, 1981-2021

Trata-se da nossa versão ao vivo de uma canção desse mesmo disco, chamada: "Sai Dessa Vida". Nós a gravamos em 2004, durante a mini temporada no Centro Cultural São Paulo, nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2004. Com captura feita pela unidade móvel do estúdio "Área 13" através de Alberto Sabella, Fabio Poles e Gustavo Vasquez e mixagem e masterização de Gustavo Vasquez. 

Desta feita no entanto, essa faixa ao vivo não pode ser considerada
 inédita, visto que já havia sido lançada anteriormente na coletânea "Aventuras Rockeiras do Século XXI". No entanto, é claro que eu fiquei muito contente em ter uma faixa bônus da nossa formação no relançamento de um álbum emblemático da banda.  

Detalhe do encarte a explicar a inserção da faixa "Sai Dessa Vida" ao vivo em 2004, com a nossa formação em ação.

Bem, com mais um registro fonográfico importante a reforçar a minha história com essa banda, eu fui informado que o plano para se lançar um disco ao vivo com a formação chronophágica em peso, mais a presença de Marta Benévolo e muitos convidados, gravado no Sesc Belenzinho em 2018, estava de pé, e que segundo o Marcello me informou, a qualidade do material capturado in loco do áudio, fora considerado excelente, portanto, ficou em aberto a possibilidade de um eventual lançamento, a depender de trâmites burocráticos e certamente do aporte financeiro, este sim, o grande entrave, naturalmente. 

O segundo disco da Patrulha do Espaço em relançamento de luxo a comemorar os 40 anos de seu lançamento em 1981

Bem, a conversa esteve ótima no camarim, mas eis que nos chamaram, tudo estava pronto no palco e um rápido soundcheck seria feito a seguir.

Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário