segunda-feira, 19 de julho de 2021

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 191 - Por Luiz Domingues

Após o show reunião de 2019, não havia mais alguma perspectiva previsível para alguma atividade do Pedra, tampouco resgate de algum material antigo, até que em 26 de abril de 2021, em plena ação da pandemia que nos assolava desde 2020, uma novidade foi aventada pelo guitarrista, Xando Zupo.

Ao reescutar uma música que havíamos gravado em sua parte instrumental em 2009 e cuja continuidade a se gravar a parte vocal fora feita em 2013, na realidade esta peça fora suprimida do bojo de canções que compuseram o álbum "Fuzuê" de 2015.

Eu, Luiz Domingues, a atuar com o Pedra em 2013. Click, acervo e cortesia: Michel Camporeze Téer

Toda a narrativa sobre essa música, chamada: "Ultrapasso", se encontra disponível em capítulos anteriores que focaram em tal período citado, portanto, basta ao leitor ler ou reler para entender o contexto pelo qual tal música não foi aproveitada para compor o disco "Fuzuê".

Xando Zupo em foto ao vivo com o Pedra em 2019, justamente a época em que a música "Ultrapasso" fora composta, arranjada e composta. Click, acervo e cortesia: Grace Lagôa

Entretanto, com outra visão e audição por conseguinte, o Xando reavaliou e lançou a ideia no grupo do Whatasapp, para que os demais componentes opinassem sobre a possibilidade dessa música ser resgatada. 

De minha parte, claro que aceitei a proposta, pois é sabido do leitor da minha autobiografia, o quanto estive empenhado nos últimos anos para construir tal narrativa e por conseguinte, resgatar todo o tipo de material proveniente de todas as bandas pelas quais eu atuei e atuo, ou seja, uma iniciativa de se resgatar um material raro, era e sempre será uma oportunidade com a qual eu me sentirei permanentemente entusiasmado para empreender esforços para que tal iniciativa se concretize.

                     O produtor musical e músico: Nando Vieira

Ao avançar no projeto, visto que os demais componentes, Rodrigo Hid e Ivan Scartezini, sinalizaram positivamente, assim como eu, igualmente, eis que o Xando propôs que o áudio bruto com a captura de 2009/2013, fosse enviado a um produtor musical chamado: Nando Vieira, bastante famoso no meio da gravação de áudio profissional, a atuar com gravação, mixagem e masterização de álbuns para grandes artistas mainstream e que ele conhecera por conta de seu trabalho solo, assim que o Pedra encerrara atividades em 2015.

Ora, tudo bem, confiamos na indicação, visto que o Xando mostrara grande entusiasmo pelo trabalho desse profissional e assim, já em meados de maio de 2020, o "track" da música: "Ultrapasso", se encontrava na posse do renomado produtor e com ele a trabalhar na mixagem da nossa música.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário