sexta-feira, 27 de abril de 2012

Barack Obama - Por Julio Revoredo

Foi com alegria que pude presenciar  a eleição do primeiro presidente negro nos Estados Unidos.

Porém, a vinda do mesmo ao Brasil, causou-me profunda decepção devido à sua opção em ir somente a cidade do Rio de Janeiro, ignorando a importância da cidade de São Paulo, que além de ser a maior cidade do Brasil e o coração econômico desse pais.
Para mim, esse fato provou profunda ignorância de Obama ao se limitar apenas a uma citação pífia de São Paulo e da Bahia.

O Rio de Janeiro, talvez tenha sido sua opção, por ser o mesmo do Havaí. De qualquer forma o presidente da maior nação do mundo ter ignorado a maior cidade da América do sul, é um fato que não vou engolir.
O Rio de Janeiro, lembra-me o filme "O Crepúsculo dos Deuses", em que uma atriz vive de sonhos e glórias do passado, estando em plena decadência.

São Paulo nunca precisou ser a capital do Brasil, pois São Paulo é a
capital moral do Brasil. O Rio é uma cidade turística.
São Paulo decide os rumos futuros da nação, São Paulo só cresce.
Existe uma possibilidade de que o Rio de Janeiro tenha sido ultrapassado por até duas cidades, mas essa pesquisa não é de todo confiável.

A famosa rivalidade entre São Paulo e Rio de Janeiro é unilateral, só do Rio, pois São Paulo não deve nada ao Rio.

São Paulo é bem maior e mais rica. Dizem até que com o tempo, São Paulo crescente engolirá o Rio de Janeiro.

Por isso, será de bom tom, que da próxima vez que vier ao
Brasil, Obama se informe melhor o que é a cidade de São Paulo, de que eu paulistano, orgulho-me muito.


Julio Revoredo é colunista fixo do Blog Luiz Domingues 2. Poeta e letrista de diversas músicas que compusemos em parceria em várias bandas pelas quais eu atuei como: A Chave do Sol, Sidharta e Patrulha do Espaço. Neste artigo, ele desabafou sobre o seu desapontamento com Barack Obama, que ignorou a nossa Pauliceia Desvairada e claro, não reflete a opinião oficial deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário