quinta-feira, 12 de abril de 2012

Juma Durski..."O Despadronizado" - Por Juma Durski

 

 Aqui em minha cidade, muitas pessoas não tem credibilidade em mim! Apesar de ser honesto, filho de pioneiros, muitos não me levam a sério!
Sabem porque? Porque após os 50, as pessoas estão acostumadas a ver o padrão: Homens sisudos, de camisa branca, calça de linho, óculos grossos e pretos,sapatos de bico fino, barriguinha saltada, rsss. Eu odeio isso !,
 Homens que só falam da economia, das fofocas da cidade,e que são puxa-sacos dos ricos.
Eu odeio isso!
Homens que vão à missa, e após ela, já formam uma rodinha para falar mal dos outros, falar dos adversários políticos. Eu odeio isso ! Há,até quem diga que sou sociopata. Nossa, fiquei preocupado!  
Vou começar a seguir os padrões !
Mas sabem quais padrões? OS MEUS ** :
Vou continuar amando Rock 'N' Roll, vou continuar falando com Deus aqui em minha casa mesmo,vou continuar sendo visto com olhos tortos pela sociedade, sim, mas vou continuar como sou:
Alegre, feliz e satisfeito, 
pois bem após os cinquenta,
não ter as rugas, mágoas e padrões  de alguns de quarenta......
e o Rock 'N' Roll? Ele me aguenta*****
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho". ( Mahatma Gandhi)
Juma Durski
 
 
Primeira participação do meu amigo Rocker e blogueiro, Juma Durski. Nesse texto, ele faz uma autoanálise de como se posiciona diante dos padrões da sociedade e o papel do Rock na sua vida, fundamental para mantê-lo alheio às caretices e eternamente jovem. Juma Durski tem uma Rádio/Blog incrível na Internet, com programação 100% Rock'n'Roll, é agrônomo e expert em recursos naturais e sustentabilidade. Mora em Campo Mourão/Paraná e é um tremendo cara gente boa. Sou colunista fixo no Blog dele , desde 2011 e agora sinto-me feliz e honrado por ele retribuir, colaborando no meu Blog n°2 .
 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. O prazer é todo meu, Juma ! Envie sempre seus textos !

      Excluir
  2. Isso aí Juma! Atitude não tem idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Jamil e acrescento : Atitude reduz a idade !

      Excluir
    2. Eu sempre admirei a old scholl...é estilo de vida, e não uma ona passageira musical. Gostei do pensamento do Juma e do que isso representa: caráter e integridade!

      Excluir
    3. Meu teclado às vezes com os ds os pontos, dois pontos e vírgulas...foi o que aconteceu agora.

      Excluir
    4. Ana, fiquei muito contente com a sua manifestação. De fato, o Juma foi feliz na sua autoanálise e eu compactuo com seu pensamento de que buscar a própria essência é o melhor caminho para se manter intacto, diante do bombardeio que a sociedade nos impinge para nos padronizar.

      Não se preocupe, teclados sempre nos aprontam surpresas...eu também sofro com eles, muitas vezes.

      Grato pela visita e comentário enriquecedor !!

      Visite sempre o Blog e um grande abraço !

      Excluir