domingo, 30 de setembro de 2018

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 85 - Por Luiz Domingues

Avancei um pouco para narrar a gravação da canção: "Andando na Praia", com duas sessões ocorridas em 18 de fevereiro e 4 de março, respectivamente, no estúdio Prismathias, na zona leste de São Paulo, mas na verdade, antes da segunda sessão, ocorrida em 4 de março, Os Kurandeiros cumpriram dois compromissos ao vivo, portanto, vou retroagir na narrativa em alguns poucos dias, para arrolá-los.

Com a presença sempre bem vinda e enriquecedora do tecladista, Nelson Ferarresso, eis que voltamos ao Santa Sede Rock Bar, de São Paulo, em 1º de março de 2018. Clicks: Lara Pap

Conforme houvera acontecido em novembro de 2017, com cinco quintas e a gerar uma pequena extensão em dezembro, sob formato de mini temporada, o Santa Sede Rock Bar convidou-nos para mais uma ação nesses termos, agora com cinco quintas de março. 

Portanto, no dia 1º de março de 2018, nós iniciamos essa nova etapa na simpática casa noturna da zona norte de São Paulo, um reduto Hippie & Rocker, aconchegante e resistente aos modismos trôpegos etc. e tal. 

Uma boa nova, Nelson Ferraresso tocou conosco a enriquecer o nosso som, certamente. Mesclamos muitas músicas antigas, que não tocávamos há tempos, para aproveitar a boa performance do Nelson e foi um bom começo para a nova temporada. 

De volta à simpática casa, Rockers Self Garage, de São Paulo, em 3 de março de 2018. Clicks: Lara Pap

Dois dias depois, voltamos ao Rockers Self Garage, um agradabilíssimo espaço de shows, híbrido como oficina mecânica de luxo para motos e casa de shows de Rock. 

Nesse show, tocamos para uma plateia animada, com muitos Rockers veteranos presentes e assim a vibrar sob a nossa inteira sintonia e coadunação com o espírito da casa e da cultura Rocker/Motorcycler. Ocorreu no dia 3 de março de 2018, mas sem a presença do tecladista, Nelson Ferraresso. 

Tudo bem, como a presença dele era sempre muito rica para o nosso som, mas em formato Power-Trio, dávamos o recado igualmente e assim ocorreu a apresentação, sempre prazerosa naquela casa, pela hospitalidade de seus proprietários e também por ser ali um assumido reduto Rocker, conforme eu já descrevi em capítulos anteriores, com detalhes, inclusive.

"Desprevenida", ao vivo no Rockers Self Garage de São Paulo, em 3 de março de 2018

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=DfHPqon01SU  
"Andando na Praia" (Luiz Domingues / Kim Kehl), ao vivo no Rockers Self Garage de São Paulo, em 3 de março de 2018

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=2j9WH2unroE
No dia seguinte, Kim e Nelson, além do amigo Marco "Pepito" Soledade, compareceram ao estúdio Prismathias, para a segunda sessão de gravação do novo single, "Andando na Praia", conforme eu já narrei, igualmente. E o próximo compromisso, foi cumprido pela continuidade da temporada no Santa Sede Rock Bar. 

A contar com Nelson Ferraresso, novamente no Santa Sede Rock Bar, em 8 de março de 2018. Click: Lara Pap

Dia 8 de março de 2018 e lá estávamos nós a tocar com prazer e com a boa companhia de Nelson Ferraresso e os seus teclados sempre bem executados. 

Flagrantes da apresentação d'Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar, em 8 de março de 2018. Foto 1: Luiz Domingues e Nelson Ferraresso. Foto 2: Carlinhos Machado, com a presença cortada de Kim Kehl à sua frente. Foto 3: Kim Kehl em destaque. Foto 4: Uma panorâmica da banda em ação. Click, acervo e cortesia de Marcos Kishi

Nesse ínterim, a artesã, Pat Freire, em associação com o amigo, Jones Senoj, criou uma coleção de pulseiras e pingentes super Hippies, com a inclusão do logotipo d'Os Kurandeiros. Mais um reforço para o merchandising da banda, sempre em expansão, sob a visão gerencial de Lara Pap e do próprio Kim Kehl. 

Outra boa nova, em contato estabelecido com o histórico produtor musical, Luiz Carlos Calanca, proprietário da loja/gravadora, Baratos Afins, o Kim selou parceria para a venda digital do novo single que estávamos a produzir, "Andando na Praia". Foi positivo ter a sensação de que o tempo passou e mais uma vez eu teria uma ligação direta com o Luiz Calanca, uma figura tão importante na minha trajetória musical, sendo crucial para A Chave do Sol nos anos oitenta, e com mais um pouco de influência sobre a Patrulha do Espaço e o Pedra, nos anos dois mil. Fiquei feliz por saber dessa parceria estabelecida para Os Kurandeiros, agora, quase ao chegarmos aos anos vinte do novo século.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário