terça-feira, 2 de outubro de 2018

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 86 - Por Luiz Domingues

Foto capturada ao término da primeira sessão de gravação do single: "Andando na Praia", no estúdio Prismathias. Da esquerda para a direita: Carlinhos Machado, Luiz Domingues, o técnico de áudio e proprietário do estúdio Prismathias, Danilo Gomes Santos e Kim Kehl. Os Kurandeiros no Estúdio Prismathias de São Paulo, em 18 de fevereiro de 2018. Acervo e cortesia de Danilo Gomes Santos. Click: Malcolm-X Bezerra Goés
 
Em meio à comunicação interna d'Os Kurandeiros, em conjunto com o Estúdio Prismathias, ocorrida na rede social, Whatsapp, a discussão em torno da mixagem da nova canção em preparação, "Andando na Praia", ocupou-nos bem no mês de março, com extensão até abril de 2018. Estávamos todos empolgados com o resultado excelente da captura, com a banda a ter apresentado uma excelente performance, logicamente a considerar a inclusão dos teclados do membro nem sempre presente, mas sempre bem vindo, Nelson Ferraresso e também do nosso convidado especial, o ótimo percussionista, Marco "Pepito" Soledade. 

Solícito ao extremo, o técnico de áudio e proprietário do Estúdio Prismathias, Danilo Gomes Santos, mostrou-se aberto a todo tipo de opinião e dessa forma, posso afirmar que essa mixagem mesmo não que não tenha sido feita com a presença da banda in loco, mas apenas por verificação e emissão de opinião pelo meio virtual, foi uma das mais democráticas e respeitosas das quais participei, sem dúvida alguma.

Cartazes e fotos dos show ocorridos no Santa Sede Rock Bar (15 de março de 2018) e Espaço Cultural Rock na Padoka (17 de março de 2018). Click da foto no Santa Sede Rock Bar: Lara Pap. Click da foto no Espaço Cultural Rock na Padoka: Luiz Domingues.

Nesse ínterim, tivemos mais atividades além desse trabalho de estúdio, pois estávamos dentro de uma mini temporada no Santa Sede Rock Bar e assim, a próxima data que cumprimos, ocorreu no dia 15, com grande sucesso, a solidificar mais uma etapa dessa temporada. 

Dois dias depois, teríamos uma nova uma incursão à zona leste de São Paulo, para mais uma apresentação no simpático Espaço Cultural Rock na Padoka. E mais uma vez fomos muito bem recebidos pelo simpático proprietário do estabelecimento e ativista cultural, o popular "Poio". Dessa forma, tivemos em concordância com as ocasiões anteriores em que ali apresentamo-nos, uma excelente noitada, com direito a picos de euforia em alguns momentos. 17 de março de 2018, com ótimo público e aclamação popular.

Cartazes e fotos das apresentações no Santa Sede Rock Bar (22 de março de 2018) e Cactus Grill de Santo André-SP (24 de março de 2018). Foto 1 (Santa Sede Rock Bar), com click de Lara Pap. Foto 2 (Santa Sede Rock Bar): Luiz Domingues e o amigo, Cesar Gavin, que mais uma vez prestigiou-nos. Acervo e cortesia de Cesar Gavin. Click: Carlinhos Machado. Fotos 3 e 4, Os Kurandeiros no Cactus Grill de Santo André-SP. Foto 3: Click, acervo e cortesia de Ivani Albuquerque. Foto 4: Click, acervo e cortesia de Billy Albuquerque

Na semana seguinte, voltamos para o Santa Sede Rock Bar, a dar continuidade em nossa nova temporada, na simpática casa da zona norte de São Paulo. Ocorreu no dia 22 de março. 

E dois dias depois, em 24 de março de 2018, voltamos ao aconchegante mini Café Teatro do Cactus Grill, na cidade de Santo André-SP. Novamente fizemos um set bem longo, como da primeira vez em que lá apresentamo-nos em 2017. 

Tivemos a presença de fotógrafos tarimbados nessa apresentação, casos de Billy Albuquerque (que eu conhecia desde os anos 1980, quando de sua participação como vocalista de uma banda pesada, chamada: "Mammoth"), que filmou e fotografou diversos trabalhos meus anteriores, além de Ivani Albuquerque e Cristiane Stranguetto Casagrande. 

Espaço simpático e com forte vocação Rocker, representou novamente, uma oportunidade ótima para tocarmos o nosso repertório autoral em predominância.

Cartaz e fotos do show d'Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 29 de março de 2018. Foto 1: click de Lara Pap. Foto 2: Acervo e cortesia de Nição Altino. Click de Tili Roxy Andreotti

Eis que a temporada de março, no Santa Sede Rock Bar, encerrou-se com galhardia. No dia 29 de março de 2018, nós tivemos um público muito grande e presenças ilustres. E até uma abordagem exótica e que posteriormente revelou-se muito agradável. Cabe uma explicação sobre esse caso sui generis. 

Ocorreu que ao longo da apresentação, notamos a presença de um Rocker bem paramentado à moda dos anos 1980, acompanhado de sua bela namorada, também a trajar-se nos mesmos moldes. 

Percebemos que o casal demonstrava estar a aproveitar bem o show e a nos fotografar. Quando encerrou-se a nossa apresentação, eis que o rapaz abordou o Kim e disse-lhe que havia ido ao Santa Sede para ver a banda, motivada pelo fato de que seguia o Kim na Rede Social, "Instagram" e o considerava uma espécie de visão dele no futuro, a denotar que admirava-o como a um decano do Rock ou coisa que o valha. 

Apresentou-se também como guitarrista, e logo angariou a simpatia de todos nós pelas atitudes e trejeitos a evocar o Rock e ao ser bem realista, ele aparentava ser um personagem do filme: "Piratas do Caribe", pelo seu visual. 

Chamado: "Nição" Altino, sob uma questão de poucas horas depois, ele adicionou a todos nós da banda, no seu perfil da Rede Social Facebook e dali em diante, passou a acompanhar os movimentos d'Os Kurandeiros com bastante entusiasmo Rocker.  

Encerrada a temporada nessa casa, tivemos a perspectiva de encerrar a mixagem e masterização do novo single, "Andando na Praia", para muito breve, como uma prioridade para abril de 2018.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário