quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 92 - Por Luiz Domingues

Assim que recebemos a encomenda vinda da fábrica, com os dois novos álbuns lançados pela banda ao final de julho de 2018, iniciamos os esforços em prol da sua divulgação. 

Claro, feita a devida ressalva, pois vivíamos tempos difíceis e se nos anos anteriores reclamávamos sobre a impossibilidade de contarmos com alguma exposição na mídia mainstream, sinto relatar que o panorama piorara sobremaneira, ou seja, na metade de 2018, até a mídia nanica mostrava-se intransponível e assim, os raros espaços onde dignavam-se a comentar sobre artistas marginalizados do mundo underground, nosso caso, restringiram-se aos Blogs e canais de YouTube, com pequena penetração, geridos por alguns poucos idealistas e empreendedores culturais estes, tão outsiders, quanto nós, enquanto artistas. 

Paciência, reclamar ou suspirar por épocas passadas onde as condições mostravam-se melhores, de nada adiantaria para mudar tal predisposição, portanto, a melhor solução revelara-se seguirmos em frente e a buscar tais espaços, ao invés de apenas lastimar ou atribuir a má fase vivida pelo Rock, a terceiros que monopolizaram os espaços do show business, há décadas quando impuseram os ditos "hypes" etc. e tal.

Uma boa novidade veio do merchandising da banda, através de mais uma safra com camisetas, como as registradas nas fotos acima, sempre a movimentar positivamente a loja da banda na internet e nos shows ao vivo.

Uma resenha sobre a canção "Andando na Praia", foi publicada no Blog "Brasil Rocker", sob a condução do blogger, Mateus Freire, em julho de 2018:        

https://brasilrocker.blogspot.com/2018/07/albuns-ao-vivo-dos-kurandeiros.html

Veio a seguir mais um show realizado no Santa Sede Rock Bar e desta feita a comemorar o natalício do Kim Kehl. Sob uma celebração bem animada, eis que o Kurandeiro-Mor chegou à casa dos sessenta anos de idade. Pois é, a idade avança também para os Rockers e o Kim atingiu essa marca, da qual o Carlinhos Machado já havia ultrapassado e eu, poucos dias depois, completaria mais um ciclo igualmente, a marcar uma aproximação desse mesmo estágio já atingido pelos meus companheiros. 

E a prova cabal à nossa percepção de que o Rock mantém-nos jovens, pois tirante alguns problemas de saúde, a atitude Rocker fez com que a sensação fosse de sermos muito mais novos do que a idade cronológica real registrada em nossos documentos. 

Kim Kehl & Os Kurandeiros em ação no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 22 de julho de 2018. Click da Foto 1: Lara Pap. Foto 2: Click, acervo e cortesia de Gilda Elena

Tocamos com bastante ímpeto, Edy Star apareceu e foi chamado imediatamente para cantar algumas canções conosco. Mandamos de improviso alguns temas como: "Rua Augusta", "O Bom" e "O Crivo", com a sua presença no vocal e foi muito energética a sua aparição, a animar a audiência.
Com Edy Star devidamente a cantar no pedestal ornado por uma estrela.... Kim Kehl & Os Kurandeiros em ação no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 22 de julho de 2018. Clicks: Lara Pap

E ao final, o bolo providenciado pela casa, reuniu amigos em torno do Kim, que enfim, comemorou devidamente a sua chegada à vida sexagenária.
Na primeira foto, o garçom oficial da casa, Kelson "Zumbi" Calgueiro, a exibir o bolo de aniversário de Kim Kehl, para o próprio aniversariante. Na segunda foto, amigos agrupados em torno de Kim Kehl, a espera do corte do bolo. Kim Kehl & Os Kurandeiros em ação no Santa Sede Rock Bar, de São Paulo, em 22 de julho de 2018. Click da Foto 1: Lara Pap. Foto 2: Acervo e cortesia de Lara Pap. Click: Fernando Camacho

Foi um ótimo show, comemoramos o aniversário do Kim Kehl e estivemos contentes pelo recente lançamento dos dois discos ao vivo. Em breve, teríamos mais shows, uma pequena repercussão midiática por conta dos novos álbuns e a possibilidade para empreendermos uma mini turnê, sob uma condição temática e prazerosa, por vários motivos.
Montagem com quatro fotos do show, citado acima. Kim Kehl & Os Kurandeiros, em ação no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 22 de julho de 2018. Clicks: Lara Pap. 

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário