quinta-feira, 8 de julho de 2021

Pares e opostos e... pares de opostos!!! - Por Telma Jábali Barretto

De uma Unidade Absoluta surgimos e, genética e biologicamente, de um par e opostos aqui estamos habitando num corpo físico. Desse encontro harmônico (esperamos e desejamos?!...) gerador dessa explosão nesta Vida podemos agora usufruir dessa existência que, sabemos, ainda há quem, também, duvide que seja somente a superfície, a casca e vestimenta de quem somos... mas é a casa e roupa que pensamos ser quem somos. 

Usamos aquilo dessa polaridade criadora dessa passagem e que, somente, agora nos contém das muitas e tantas experimentadas antes da sagrada mágica nem sempre reverenciamos gratos... Do mesmo Um viemos e no transitar pela matéria e por isso mesmo é na temporalidade desta condição, quase que por uma graça maior, viramos dois, trinos, quadrúplos e...acessamos, gradativamente, a multiplicidade da manifestação em toda sua beleza e esplendor se, e somente se, tivermos abrangência, amplitude e tamanho olhar, percepção... subjetividade que não significa um surreal fora de contexto, mas...palpável, real. Muitas vezes tamanha grandiosidade longe de encantar, assusta... fragiliza e quão pequeno acaba ficando a existência. 

Queremos e mesmo dizendo amantes da liberdade, somos capturados inocentes daqueles da via única, bem longe da Vida Una. Buscamos e aceitamos teoricamente e mas, não gostamos nada da insegurança que os pares de opostos nos apresentam... pois a proposta da dúvida é sempre incomoda porque ameaça aquilo mantenedor do piloto automático e o pensar, questionar e se indo mais além, se ainda formos investigar, cria as tais abençoadas batalhas que são a verdadeira raiz do próprio vir a ser... fonte primordial do desabrochar, despertar, existir! 

Que entre os pares ‘e’ opostos (soma, agrega) e os pares ‘de’ pares de opostos (diminui, desagrega) possamos ampliar percepção, alargando entendimentos sobre o fluxo natural e original do curso essencial do Um que se faz muitos, multiplicando, infinitamente, e sem perder o sentido e conexão com o Indivisível, Cerne de onde todos surgimos! Na mas tê!!!

 

Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga.

2 comentários: