terça-feira, 29 de maio de 2012

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 8 - Por Luiz Domingues


Animados com esse show debut, soubemos de um Festival produzido pela Revista "Música". Esse festival chamava-se "Fimp", e essa revista era um meio termo entre a "Rock, a História e a Glória" e a "POP", pois não tinha o mesmo nível dos textos e staff de grandes jornalistas que a "Rock" possuía, e tampouco a qualidade visual da "POP", mas vez por outra apresentava reportagens interessantes, como por exemplo uma edição especial que lançou em 1977, comemorativa aos 10 anos do lançamento do LP Sgt° Peppers, dos Beatles.



Gravamos uma fita no ensaio, com as músicas "Assim Como", "Tango x Tanga", "Tudo Band"e "Diva". Não classificamo-nos, mas isso não abalou-nos, e assim prosseguimos com nossos planos, normalmente. Agora, não posso deixar de observar : qual teria sido a expressão facial do sujeito que ouviu o material que enviamos ao Fimp ? A qualidade sonora estava um horror e a banda, longe de ser minimamente audível.
Eu fico a pensar : que força de vontade extraordinária nós tínhamos, pois não é fácil para ninguém começar da estaca zero, e ainda mais naquela época, onde nosso padrão de influência musical externa era altíssima. Nós ouvíamos a nata do Rock, e para chegar lá, demandaria anos de estudo e muita força de vontade...
Simplesmente inacreditável essa vontade que tínhamos, pois o que tocávamos, era muito aquém do que gostaríamos de tocar.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário