sexta-feira, 1 de março de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 17 - por Luiz Domingues

Essa foi uma das histórias mais engraçadas do Terra no Asfalto ! Passamos do susto ao relaxamento total, sob um piscar de olhos. Não lembro-me do nome do PM. Nunca mais o vimos, apesar dele ter deixado contato para auxiliar-nos em qualquer situação, incluso ao oferecer-se para fazer segurança particular, como trabalho extra, fora de seu emprego dentro da corporação.


A apresentação, apesar desse stress da demora em começar, foi muito boa, e o gerente acalmou-se, ao sinalizar que poderíamos agendar mais apresentações. Mas esse contato só seria concretizado a partir da reencarnação do Terra no Asfalto, com nova formação, no final de 1980. Isso porque o Fernando "Mu" acabara de aceitar uma oferta irrecusável para a sua carreira, e o Cido Trindade, também estava de saída.
No caso do Mu, a Celina Silva, esposa do tecladista, Sérgio Henriques, o havia indicado para ser guitarrista / violonista da banda de apoio ao espetáculo teatral e musical "Calabar", peça de autoria de Chico Burque de Hollanda, e que estrearia logo a seguir, em abril de 1980, a apresentar a atriz / cantora Tania Alves, como protagonista dessa montagem. O Fernando "Mu" não pensou duas vezes, e aceitou a oferta, visto ser qualificado para o trabalho, e acima de tudo, ser uma grande oportunidade para a sua carreira.
O cachet fixo oferecido, mostrava-se excelente, fora a quantidade de contatos e portas que abriria, ao conhecer tanta gente do mainstream da música, e meio teatral / TV.
Logo na estreia, para você, leitor, ter uma ideia, o Chico Buarque em pessoa estava a assistir, além de vários outros artistas famosos da música, e do teatro. 

E o Cido Trindade, que paralelamente ao Tato Fischer, estava também desde o segundo semestre de 1979, a tocar na banda de apoio do ex-vocalista dos Novos Baianos, Paulinho Boca de Cantor, recebeu um convite para continuar nessa banda, agora para  acompanhar a cantora emergente, Eliete Negreiros (já relatado, também, no capítulo dos "Trabalhos Avulsos"). Com essas perdas, o Terra no Asfalto esmoreceu, e passou por momentos difíceis nos meses seguintes.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário