sábado, 27 de julho de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 34 - Por Luiz Domingues

E antes que eu prossiga, preciso salientar que nem tive tempo para dimensionar o que eu sentia ao estar no palco com meu velho amigo, Laert, novamente, pois a adrenalina daquele dia foi enorme, por todos os motivos que já expus. O que mostrou-se notória, fora a mudança radical que o Língua de Trapo havia tido em sua carreira. Quando eu saí da banda, no início de 1981, a banda fazia pequenas apresentações, sem nenhuma estrutura, ou no máximo, a participar como concorrente em festivais universitários de MPB. Agora, estava no palco do Tuca, inteiramente lotado, cheio de fãs do trabalho, jornalistas etc. Teve repercussão na mídia sobre o show etc. Foi uma diferença brutal, e sob um curto espaço de tempo.
Em relação à apreensão gerada, sim, claro que houve tensão. Tratou-se de uma situação que suscitou melindres por todos os lados, e tudo a girar em torno de minha pessoa, infelizmente. Eu precisava estar a atuar nas duas bandas, simultaneamente naquela época, e foi claro que isso provocava indisposições entre todos. Tirante isso, realmente, havia boatos de que certos setores do governo não estavam contentes com a reinauguração do TUCA. E o Língua de Trapo não despertava nenhuma simpatia desse pessoal que ocupava o poder.
Quando cheguei ao camarim do Tuca, estava atrasado, e logo na estreia... claro que não brigaram diretamente comigo, mas deu para sentir no ar a desaprovação geral. E nesse caso, eles tiveram razão, assim como os companheiros da Chave do Sol, que também incomodaram-se com os transtorno que causei-lhes, ao ter que pedir à direção do programa, "A Fábrica do Som ", para A Chave do Sol apresentar-se antes, e assim sair apressadamente do local da apresentação. Quanto ao trajeto, até que foi tranquilo, porque tratou-se de um feriado de 15 de novembro. A cidade estava vazia, e essa foi a minha sorte. Sinceramente, não lembro-me de quanto tempo demoramos para chegar. Acredito que foi menos de meia hora, e o grande problema foi mesmo ter saído atrasado do Circo Anhembi.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário