segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 105 - Por Luiz Domingues

O ano de 2018, findara-se, mas ainda tivemos mais um compromisso a cumprir. Desta feita, seria uma apresentação regular d'Os Kurandeiros, mas que revelou-se uma extensão da turnê que recém encerráramos com o Edy Star, a dita: "Toca Raul". 

Eis que visitaríamos novamente a casa de espetáculos, Santa Sede Rock Bar, o nosso tradicional Lar acolhedor na zona norte de São Paulo e ao convidarmos o astro, Edy Star, tornaríamos o nosso show, híbrido, a misturar as duas propostas na mesma noite. Muito bem, estávamos com o show "Toca Raul" em plena forma e sendo assim, não haveria por gerar problemas. 

Dessa maneira, encontramo-nos na casa em questão, com alegria em rever os amigos, proprietários e funcionários do simpático estabelecimento e certamente a contar com um bom público, visto que a repercussão em torno da divulgação desse show, deu a entender que muitas pessoas compareceriam e para a nossa satisfação, foi o que aconteceu, realmente, ainda bem.

Momentos da última apresentação de Kim Kehl & Os Kurandeiros, no ano de 2018. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo. 22 de dezembro de 2018. Clicks: Lara Pap

Fizemos uma primeira entrada com bastante vigor, a revisitar o nosso repertório autoral ao mesclar com releituras e a resposta do público foi excelente. Foram muitos Rocks, Blues & Blues-Rock ao estilo sessenta-setentista, em profusão, para gerar euforia. 

Uma eventual segunda parte com baladas, para abaixar a adrenalina um pouco, despertou ainda mais ebulição, sob efeito contrário do que esperávamos, visto que as pessoas mostraram-se encantadas com a seleção proposta e aí, além dos urros de regozijo a cada surpresa que proporcionamos-lhes, muitos casais levantaram-se de suas mesas para dançar, o que foi um prazer para nós, visto que conseguimos criar um clima propício para embalar o romantismo exalado no ar. 

Nas fotos 1 e 2, mais flagrantes do show. Foto 3, com o flagrante dos casais a dançarem e na foto 4, mais um pouco da euforia gerada. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo. 22 de dezembro de 2018. Clicks, acervo e cortesia de Cleber Lessa

Conversamos com muitos amigos no intervalo e na segunda entrada, após um aquecimento com mais canções do nosso repertório autoral, foi quando o Kim Kehl introduziu a presença do astro, Edy Star, ao melhor estilo de um show de cassino em Las Vegas e aí fizemos praticamente o show inteiro, "Toca Raul". 

Mais delírio generalizado nós geramos, pois haviam vários fãs do Edy Star, presentes no recinto e o som dos Kavernistas soou ali, em meio a muitas capas de discos que acenaram-nos, em sinal de agrado pelo que estava a ocorrer ali. 

Nas duas fotos, na linha de frente : Kim Kehl e Edy Star. Na retaguarda: Carlinhos Machado e Luiz Domingues. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo. 22 de dezembro de 2018. Clicks: Lara Pap

Voltamos ao nosso show regular e a euforia prosseguiu, pois emendamos uma sessão com alguns clássicos do Hard-Rock setentista e só paramos mesmo pois o respeito ao horário limite teve que ser observado, pois se dependesse de nós e do público, teríamos prosseguido, a la Grateful Dead em algum Acid-Test sessentista. Missão cumprida em 22 de dezembro de 2018, com muita alegria em termos tido e proporcionado ao público, uma noitada de Rock muito forte. 
Mais flagrantes da banda em ação. Na segunda foto, atrás, no canto esquerdo, a presença do radialista, Rogério Utrila. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo. 22 de dezembro de 2018. Clicks: Lara Pap

"Andando na Praia", ao vivo no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 22 de dezembro de 2018

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=a6VJ0ZK6UKI 

Ainda em dezembro de 2018, eu fui surpreendido com uma notícia muito boa. O Site RockBrasileiro.Net/Canal de YouTube Vitrola Verde, criou uma enquete a avaliar, mediante votos populares, quais seriam os "melhores" artífices do Rock brasileiro, nesse ano. 

Ora, qual não foi a minha surpresa ao ser avisado por amigos que eu estava nomeado para a categoria de melhor baixista, em meio a ídolos meus incontestáveis, como Willy Verdaguer, Lee Marcucci e Pedrão Baldanza, virtuoses como Fernando Tavares e diversos amigos fraternais meus, tais como Marcião Gonçalves, Izal de Oliveira, Marcelo Frizzo, Andria Busic, Pepe Bueno, Nelson Brito, Ricardo Schevano e Diego Lessa. E também, consagrados nomes como Rodrigo Santos e os meninos do Heavy-Metal, das bandas, Angra e Shaman. 

Só pela nomeação, eu teria ficado muito feliz e certamente com tal fato a repercutir positivamente para a minha banda, Os Kurandeiros. 

Quando saiu a votação popular, eu não fiquei em uma posição de destaque, pois venceram os rapazes do Heavy-Metal, ambos muito bons e com o meu fraternal amigo, Marcião Gonçalves, na terceira colocação. Muito justo o resultado, Luiz Mariutti e Felipe Andreoli, são excelentes instrumentistas e muito respeitados em seu nicho de atuação e o Marcião Gonçalves, mais a ver com o meu espectro musical, é excepcional, eu atesto. 

Claro, todos os indicados merecem todo o meu respeito e admiração e outros tantos que nem foram citados, mas eu sei bem, merecem igualmente o reconhecimento pelo seu ótimo trabalho musical. 

Cesar Gavin, o dono do site e do canal de YouTube citados, era (é) uma pessoa que recebe sempre toda a minha admiração pelo seu empreendedorismo cultural, sem igual, sob uma fervorosa devoção em favor do Rock brasileiro, há anos, portanto eu saudei com ênfase a sua iniciativa e inclusão de meu nome nesse seleto rol por ele criado.

Eis o Link para ver a nomeação inicial, no Site RockBrasileiro.Net/Canal de YouTube Vitrola Verde:  

http://www.rockbrasileiro.net/2018/12/quem-e-o-melhor-baixista-brasileiro-no.html

Na semana do show d'Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar, cuja descrição completa eu redigi acima, fui surpreendido novamente, quando vi postagens espontâneas através das Redes Sociais da Internet, vindas de pessoas a cumprimentar-me, pois uma lista adicional fora postada pelo Cesar Gavin, a expressar a sua opinião pessoal, como editor dos dois veículos que comanda, e neste caso, em sua opinião como editor-geral, eu fora o melhor baixista de 2018. 

Ora, isso foi fantástico para o meu enaltecimento pessoal e para a banda em que atuo, Kim Kehl & Os Kurandeiros, além de ter respingado também em uma ex-banda minha, no caso, a Patrulha do Espaço e isso motivado pelo fato do ano de 2018, ter marcado a minha atuação como ex-membro convidado a cumprir os últimos shows da banda, em sua turnê de despedida. 
 
Portanto, claro que eu fiquei contente e tratei de publicar um texto a exprimir o meu agradecimento público, em todas as redes sociais em que participava e isso também repercutiu fortemente, devo acrescentar.


Mais um evento nos estertores de 2018, a Webradio "Só Brasuca", relacionou uma música d'Os Kurandeiros para participar da sua programação especial de final de ano.
E com repetição programada para os primeiros dias de janeiro, a canção: "A Galera Quer Rock" haveria por embalar o Reveillon de 2018 e os anseios d'Os Kurandeiros para o ano novo, de 2019, certamente. E de quebra, duas ex-bandas minhas constaram desse set up da rádio, A Chave do Sol e Patrulha do Espaço.
Então foi isso, em 2018, Os Kurandeiros tiveram um ano positivo com o lançamento de um single a conter a canção inédita: "Andando na Praia", discos ao vivo a capturar momentos da banda ao vivo, entre 2009 e 2017, diversas ações no campo do merchandising, muitas entrevistas e especiais produzidos por webradios, em diversos veículos da Internet e uma turnê com Edy Star, que não apenas proporcionou-nos um grande prazer artístico, como muitas surpresas interessantes ao tomarmos contato com as Casas de Cultura populares, espalhadas por diversos bairros de São Paulo. 
 
Que viesse um 2019, ainda melhor, visto que a nossa determinação para podermos cumprir o clamor popular era (é) sempre no sentido de atender e entender que... "A Galera Quer Rock"...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário