terça-feira, 2 de outubro de 2012

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 18 - Por Luiz Domingues



Animados com as perspectivas do Boca do Céu, mas cheios de euforia pelos shows que víamos toda semana praticamente, inscrevemos as músicas "Serena" e "Revirada" no Festival do colégio estadual, onde eu estava cursando o primeiro ano colegial, chamado Escola Estadual de 2° Grau Oswaldo Catalano, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo, onde fui morar no início de 1977. O Festival estudantil chamava-se "Femoc" (Festival de Música Oswaldo Catalano). Desta vez, ao contrário do festival "Fimp", onde mandamos um material muito mal produzido, caprichamos um pouco mais, e agora reforçados pelo Wilton, o som estava mais encorpado e com solos mais técnicos.
No mês de junho de 1977, o namorado da irmã do Osvaldo Vicino (Beth Vicino), chamado Nelson, propôs-nos uma filmagem. Munido de uma câmera Super 8, ofereceu-se para filmar uma apresentação nossa. Como não tínhamos nada em vista e só a possibilidade de classificarmo-nos para o festival do meu colégio em agosto, nós marcamos uma filmagem na casa do baterista, Fran Sérpico.
Nesse dia da filmagem no quintal, Brasil e Alemanha fizeram amistoso no Maracanã (terminou com empate em 1x1). Enquanto arrumávamos o equipamento, víamos o jogo de soslaio...
 
Então, no dia 12 de junho de 1977, montamos o nosso simplório equipamento no quintal da casa, e tocamos algumas músicas. Depois ele filmou-nos em cenas casuais, conversando e andando a esmo pelo quintal. Essa filmagem ocorreu exatamente quatro meses depois de nosso primeiro show, no mesmo "palco". Em dezembro de 2016, o Fran Sérpico deu-nos de presente de natal a digitalização desse material. Em princípio, tem uma trilha sonora internacional (Van Halen), só para cobrir a lacuna, pois não tem áudio nesse vídeo. Mas logo some e ficam só as imagens da banda. Incrível, mesmo muito inexperientes, não é que tínhamos uma postura de mise en scené boa ? Uma demonstração enorme da nossa vontade que era imensa. Único registro em vídeo e histórico do Boca do Céu !!
Eis abaixo o Link para assistir no You Tube :

E abaixo, o link do mesmo vídeo, sem áudio algum, e com ficha técnica mais detalhada, numa produção de Jani Santana Morales, em dezembro de 2016.

 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário