domingo, 3 de agosto de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 159 - Por Luiz Domingues


Por volta das 15:00 horas, já estávamos agrupados como um quarteto novamente, e presentes nos estúdios da TV Gazeta de São Paulo. O objetivo foi uma nova participação no programa : "Realce Baby", do apresentador nada ortodoxo, "Mister Sam". Foi a nossa segunda aparição em tal programa, e nessa altura, o Mister Sam já  tratava-nos como amigo, além de várias figuras da produção, a deixar implícito que ali teríamos as portas abertas e de fato, apresentamo-nos inúmeras vezes em tal programa, e se não ostentava a mesma audiência d'A Fábrica do Som, era muito bem assistido em São Paulo, e trouxe-nos muito público adicional, sem dúvida. Geralmente os programas eram gravados para a exibição uma semana depois, mas como nesse caso a exibição seria feita na mesma noite (18:00 horas), fomos encaixados pelo programador chefe, um rapaz chamado como : "primo", por todos, sob uma prova de camaradagem e boa vontade muito grande, pois o nosso principal objetivo naquela ocasião, fora promover o show do Teatro Lira Paulistana. 

A apresentação foi hilária, como sempre ocorreu naquele anárquico programa. O Sam parecia transformar-se quando o diretor gritava "gravando" e as luzes vermelhas das câmeras, acendiam-se, pois eis que ele saiu novamente a improvisar as suas brincadeiras malucas e em um dado instante, aproveitou um gancho que observara implicitamente no semblante do vocalista, Chico Dias. Dessa forma, Sam falou algo como : "estar asentir-se ameaçado por ele". O Chico entrou na brincadeira e foi para cima, ao simular ameaçá-lo fisicamente, e imediatamente, os demais entraram na encenação, também. 

Quando viu isso, o Sam improvisou novamente, e saiu a dançar e cantar a "dança do passarinho", aquela ridícula manifestação popularesca do apresentador, Gugu Liberato, e que fazia sucesso no mundo brega da televisão daquela ocasião. Foi ridiculamente engraçado. 

Fizemos então a dublagem da música : "Luz", novamente, como opção única para adequar a presença de Chico Dias, na oportunidade. Esse vídeo, sim, já está postado no You Tube, sob um esforço de restauração da parte do Site / Blog Orra Meu, capitaneado pelo, Emmanuel Barreto. 



http://www.youtube.com/watch?v=DGYg0lxI5jc

Eis acima, o link da aparição citada, acima.


Depois dessa gravação na TV Gazeta, fomos imediatamente para o Teatro Lira Paulistana, a fim de fazer o soundcheck. Tínhamos um novo show pela frente, e o furor dessa agenda múltipla dos últimos dias, não parecia animar o carrancudo vocalista, Chico Dias, que devia passar o tempo todo a sonhar com o "vento minuano" (quem conhece a cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, sabe do que falo)...


Continua...

2 comentários:

  1. Huheuaheuaheauheuahea...morri de rir com o vídeo! O baterista entrou no pastelão e ficou fazendo a marcação com as baquetas no ar escancarando o playback. Rachei com o vídeo...enfim, adorei a performance!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana !

      Usávamos esse expediente nos anos 80, de "azucrinar" nessas famigeradas dublagens de TV, que eram praxe na época. E O Mister Sam era o primeiro a propor a palhaçada total, quando a gravação começava...

      Tenho outras filmagens de mais aparições nesse programa, que postarei logo mais no You Tube, e são ainda mais hilárias. Aguarde !

      Muito feliz por saber que está acompanhando !!

      Excluir