segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 45 - Por Luiz Domingues

E finalmente, preciso de um espaço maior para relatar um show munido de uma grande proporção e que realizamos no início de julho de 1994.

 
Nessa fase, colhíamos os frutos acumulados por dois anos e meio de trabalho. Na metade de 1994, tínhamos uma situação espetacular, pois a música, "Under The Light of The Moon" tocava exaustivamente na 89 FM, ao permanecer todo dia, por meses, na posição das mais tocadas, e muitas vezes para ser a "primeira do dia", e assim ganhar destaque através de uma promoção criada pela Rádio, chamada : "Super Power". O "campeão do dia", ganhava mais execuções, e gerava assim, um efeito cascata. Por outro lado, o clip da música tinha grande exibição na MTV, também, para aumentar o efeito dessa divulgação. Estávamos a cumprir muitos shows, e o portfólio já ostentava um considerável volume de matérias publicadas em jornais e revistas.

Carta oficial que recebemos do Fundo de Solidariedade do Governo Estadual de São Paulo, para agradecer por nossa participação no Festival Beneficente do Ginásio do Ibirapuera, realizado em abril de 1994, assinada por sua diretora, a então primeira Dama do Estado, Dona Ika Fleury
 
Tínhamos feito um show com grande repercussão, recentemente (o show beneficente para doze mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera), e com toda essa movimentação, recebemos um convite irrecusável da parte da MTV. A emissora queria produzir um show com quatro bandas para um especial denominado : "Peso Local".

Claro que nós aceitamos, pois seria gravado ao vivo em uma casa de shows muito famosa na época (Olympia), com promessa de divulgação maciça, além da exibição garantida na TV. E assim, fomos gravar a nossa participação nesse evento, a realizar-se no Olympia, uma casa que costumava abrigar shows internacionais nos anos 1980 e 1990. Eu mesmo assistira ali naquele espaço, diversos artistas internacionais famosos da décadas de sessenta e setenta, tais como : "Uriah Heep"; "Black Sabbath"; "Rainbow"; "Peter Frampton"; "Santana"; "Emerson, Lake and Palmer"; "Jethro Tull"; "Nazareth"; "Ian Gillan Band", e "Yes". Era uma grande casa; com estrutura de palco; camarins; cenografia; iluminação, enfim, uma grande oportunidade pelo show em si, e também pela exibição na MTV, é claro. O Olympia era um sonho de consumo para todo artista emergente. A estrutura de Luz e P.A. era da casa, e mostrava-se em alto nível, obviamente. O equipamento de palco (backline), foi fornecido como patrocínio pela empresa, "Meteoro", famosa fábrica de amplificadores nacional. Colocaram no palco, uma montanha de amplificadores, como manda o figurino de um show de Rock de porte.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário