terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 57 - Por Luiz Domingues

Por ser um bar com pequenas dimensões, não comportava um P.A. grande, e por tal motivo, o Black Jack Bar não tinha uma estrutura de som e luz adequada para shows de Rock com muita potência. O soundcheck foi lento, com a inexperiência da garotada que formava as bandas de abertura, a atrapalhar o andamento do processo também, e lembro-me que o guitarrista do Equinox foi bastante grosseiro comigo, pois atribuiu à minha pessoa, a culpa pelo atraso, quando na verdade, isso fugira à minha alçada. E o combinado foi meia hora para cada banda apresentar-se, quando o Equinox tocou por quase uma hora e meia, talvez como uma forma de retaliação à minha pessoa, mas na prática tal atitude dessa banda foi deselegante com todo mundo que bocejou diante de seu show maçante, pleno de clichês oitentistas do Heavy-Metal.

Todavia, a primeira banda a apresentar-se foi o "Parental Advisory". A despeito do som desses meninos ser o tal do "Thrash Metal", algo ultra agressivo, os garotos tiveram uma postura muito engraçada, que arrancou gargalhadas do público.

Entre uma música e outra, o vocalista, que era um garoto enorme e com o cabelo pela cintura, falava com uma voz de adolescente, em processo de maturação, ou seja, "desafinava" a falar, mas quando cantava (ou melhor a dizer, "urrava"), nas músicas, parecia um troglodita das cavernas, a matar dinossauros a gritos... hilário !
E uma música arrancou mais gargalhadas extras. Quando foi anunciada, os meninos fizeram a contagem para iniciá-la, e ela resumiu-se à um acorde mediante um acento único ! Mais um fato engraçado aconteceu, protagonizado por essa banda. Assim como para todas as bandas de abertura presentes, havia muitos familiares dos músicos envolvidos. Parecia uma festa escolar de fim de ano, de certa forma.
E foi quando contaram-me que durante a performance do "Parental Advisory", o pai de um aluno meu que tocava, suava, literalmente, espremido na multidão, e só resmungava, dizer : -"que merda... que merda" !


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário