quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 221 - Por Luiz Domingues

De volta ao "azulão", finalmente voltaríamos à estrada, e desta feita o objetivo foi nos dirigirmos ao norte do Paraná, para uma nova apresentação em Londrina, cidade onde já havíamos tocado duas vezes: em 2000, e no início de 2002. 

Por falar nessa última apresentação, em janeiro de 2002, o produtor de tal espetáculo, um rapaz dinâmico chamado: Marcelo Domingues (já disse e repito, ele não tem parentesco comigo), havia nos prometido uma oportunidade melhor, visto que nos apresentáramos em uma pequena casa noturna. 

O show no Valentino Bar fora sensacional, como eu já contei em capítulo anterior, todavia, por ser um espaço com dimensões diminutas, apesar de ter estado abarrotado de gente para nos ver e ter sido um show sensacional, deixara-nos frustrado, pois ficáramos com a sensação de que se tivesse ocorrido em um lugar maior, teria comportado muito mais público. 

Todavia, a oportunidade surgiu, e Marcelo nos convidou a participar de um festival que estava a organizar, denominado: "Demo Sul".

A ideia foi boa: um palco com grande dimensão montado em uma espécie de sítio afastado do centro da cidade, com infraestrutura boa para os artistas, e para o público, e com a presença de diversas bandas autorais novas, de vários estados e dois headliners consagrados, um em cada dia. Fomos o headliner em 12 de outubro de 2002, e no dia posterior, "Os Inocentes" fecharam a noite.

Chegamos cedo na cidade, visto que havíamos partido de São Paulo na noite do dia anterior. Ficamos hospedados em um hotel próximo da tal chácara e pudemos dormir a manhã inteira com tranquilidade, para refazer as forças perdidas em mais de quinhentos Km que separam São Paulo de Londrina.

Fazia um calor muito forte, já a antecipar os dias de verão, embora estivéssemos no início da primavera ainda. Após o almoço, fomos com toda a equipe verificar a montagem do nosso backline e aguardar o soundcheck no local.  

Enquanto esperávamos, havia um campo de futebol disponível e mediante uma bola que a produção nos proporcionou, fizemos um rápido "rachão" entre músicos e roadies. 

Bem, o soundcheck foi tranquilo, apesar de ter sido em um palco grande e a contar com um PA de proporção para show em estádio de futebol, pois o técnico se mostrou competente, objetivo e solícito.

Dali em diante, nos coube voltarmos para o hotel e aguardarmos a hora para voltar.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário