segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 226 - Por Luiz Domingues

 

Recebemos a visita de um rapaz a representar a produção local do show, no hotel onde estávamos, assim que chegamos ao local, por volta das 16:00 horas. Fomos comunicados por ele, que uma entrevista estava agendada para uma emissora de rádio local, antes mesmo do soundcheck. 

No entanto, como estava tudo absolutamente tranquilo, sem atropelos, não houve problema algum em cumprir tal tarefa de divulgação, e claro, foi um prazer e uma boa nova poder incrementar a divulgação do show na cidade.

Eu e Rodrigo culminamos em nos voluntariar, ao sermos conduzidos dessa forma, de carro para o estúdio dessa emissora e apreciamos muito o caminho que se mostrou íngreme, e as instalações da rádio ficavam alojadas em uma espécie de colina, onde vislumbramos uma visão panorâmica e sensacional da cidade.
Foto que eu achei na Internet, da colina citada, e em época de inverno

Pelo caminho, o rapaz foi a nos contar que no inverno, a visão dali era magnífica com verdadeiras brumas geladas, e de fato, Lajes é uma das cidades mais frias de Santa Catarina, com o termômetro a marcar graus celsius abaixo de zero, com muita naturalidade.

Feita a divulgação e a executar uma música na programação da emissora de nosso CD Chronophagia, fomos levados ao estabelecimento noturno onde tocaríamos naquela noite. O seu nome era: Latvéria Bar.
Para quem não está habituado com a cultura Nerd/Pop das histórias em Quadrinhos e particularmente sobre o Universo Marvel, Latveria é um pequeno país fictício, encravado em algum lugar da Europa, e que tem como soberano, um super vilão, o "Dr. Doom"("Doutor Destino"), cientista genial e inimigo mortal do Quarteto Fantástico. Ele mantém o seu Reino sob um padrão de vida medieval nas vestimentas e costumes, embora disponha de tecnologia de ponta para por a cabo os seus planos diabólicos de conquistas.
Bem, foi super interessante a intenção do proprietário em ter um bar com tais características temáticas. A casa era bem montada, a demonstrar atender a jovem burguesia da cidade e já acostumados, sabíamos que teríamos poucos Rockers na plateia, com a maioria composta por jovens burgueses, mas isso não nos desmotivara em absoluto.

Visão noturna do centro da bela cidade de Lajes-SC, e o estabelecimento em que tocamos, ficava bem perto dessa Praça da Matriz.

Deu tempo para jantar tranquilamente no próprio hotel, desta feita, e quando chegamos na casa para o show, ficamos contentes em vê-la completamente lotada. Ao contrariar a nossa expectativa inicial baseada em outras experiências pregressas, o público foi formado por uma maioria Rocker e estava ali a saber exatamente quem éramos e o que ansiavam da nossa performance. 

Enfim, foi um show muito energético que sabíamos que daria sinergia total, desde a primeira virada de bateria da música: "Não Tenha Medo" ao arrancar uivos da plateia, e assim denotar serem Rockers e valorizarem cada detalhe, pois o Rock é assim, para quem o sente na alma.

Foram várias as músicas clássicas da Patrulha do Espaço, e mesmo as músicas novas da Era Chronophágica, que levaram ao delírio aqueles jovens e quando deixamos a casa, por volta das quatro horas da manhã, a nossa sensação foi maior que a do dever cumprido, por que estávamos felizes pela performance e pelo resultado de empatia com o público. 

Dia 14 de novembro de 2002, Latveria Bar de Lajes-SC, com duzentas pessoas na plateia, aproximadamente.

Deu para descansar bastante, acordar tarde e cumprir a viagem para Concórdia-SC com tranquilidade. Percorremos os duzentos e poucos kilometros a conversar animadamente, e esta turnê parecia não nos reservar dissabores, mas só alegrias!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário