sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 33 - Por Luiz Domingues


Animados por essas vitórias expressivas que a banda obteve no mês de agosto de 1977, inscrevemos músicas no Festival “FICO”.
Esse festival era concorridíssimo, e tratava-se de um dos principais festivais colegiais de São Paulo, contando com uma grande estrutura, inclusive tendo suas eliminatórias feitas no ginásio do Palmeiras; equipamento de alto nível de som e luz; e transmissão na TV, pela Bandeirantes. Inscrevemos nossas músicas com as inevitáveis fitas K7, com registros tosquíssimos de gravação caseira, mas era o que podíamos fazer pelos nossos parcos recursos. Apesar disso, estávamos muito confiantes de que ao menos uma música classificar-se-ia. Enquanto aguardamos a lista oficial das músicas classificadas, ensaiávamos com afinco, instalados na edícula de minha casa.
E nesse ínterim, ainda em agosto, mudando de foco, lembro de ter assistido outra maratona sensacional, desta feita no ginásio da Portuguesa. O elenco da noite tinha “Som Nosso de Cada Dia”, “Mutantes”,”O Terço”, “Gilberto Gil”, “Novos Baianos” e “Hermeto Paschoal”. Uma lembrança incrível dessa maratona na Portuguesa de Desportos, foi no portão de entrada, onde em meio à multidão de cerca de cinco mil hippies, eis que saíram à rua, conversando calmamente, Gilberto Gil e Paul de Castro, baixista dos Mutantes, naquela ocasião. 
Isso foi tão inusitado, que pegou-nos de surpresa, e foram poucos os caçadores de autógrafos que abordaram-nos, talvez pela estupefação que todos sentimos ao vê-los passando por nós, como se nada estivesse acontecendo. Lembro-me de vê-los entrando num bar nas proximidades do ginásio da Portuguesa, e pedirem guaraná, para delírio dos freaks que cercavam-me, incluso meus amigos...
E no início de setembro, mais uma aventura Rocker sensacional. Contarei com detalhes, a aventura de ver o “Led Zeppelin” no cinema, na primeira sessão, do primeiro dia de exibição oficial. 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário