quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 10 - Por Luiz Domingues



O primeiro semestre de 1988, foi marcado pelo aumento e consolidação de meu quadro de alunos, e conturbação na minha banda, que teve obrigatoriamente por reformular-se às pressas. Da banda, falo no seu respectivo capítulo, logicamente. Em relação às aulas, ao mesmo tempo que aumentara o meu quadro, eu também cansara-me muito, pois nessa época eu morava no bairro do Tatuapé, zona leste, e a residência do Beto, localizava-se no Jardim Bonfiglioli, no extremo oeste da cidade. Portanto, eu usava o metrô até o centro, e um ônibus que percorria entre quarenta e cinco e sessenta minutos de trajeto, posteriormente. E poucos alunos moravam naquele bairro ou redondezas da casa do Beto. Lembro-me do Glauco Teixeira, e do Marcão Martines, que era do Jardim Peri Peri, um bairro vizinho. A maioria vinha de bairros longínquos dali. Por exemplo havia um rapaz cujo nome esqueci-me completamente, e que vinha de uma cidade do interior !

Para compensar o seu sacrifício, fazia aula dupla e quinzenal. Ele era da cidade de Piracaia, perto de Atibaia e Bragança Paulista. Pois ele deslocava-se por cerca de cem km, ao utilizar ônibus; descia na Rodoviária Tietê, tomava metrô até a praça da Sé, trocava de linha e rumava, ainda de Metrô, até a praça da República, e daí tomava o ônibus : Jardim Bonfiglioli.

Para estar ali às 15:00 h, devia sair de sua casa às 10:00 h. da manhã, eu imagino. Mas não foi o único exemplo de força de vontade extrema. Mais para frente, contarei o caso de um garoto que morava em uma chácara afastada do perímetro urbano de Embu das Artes, uma cidade que faz parte da grande São Paulo, mas é longe. E ainda no primeiro semestre, a criação do hilário "Indoor Games". Minhas aulas não foram apenas para ensinar a tocar baixo, mas também para divertir-se com esportes, digamos... inusitados !

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário