sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tempo...esse amigo/inimigo inseparável ! - Por Telma Jábali Barretto



Que parâmetro é esse do qual somos eternos reféns ?

Relativo, inconstante, mensurável, mas, rebelde, indefinido, ilógico e juiz, científico, aleatório, contínuo e efêmero...
Fugaz e insondável, perceptível, mas, intocável.

Quanto ‘tempo’ continuaríamos aqui/agora, neste tempo presente, enumerando e nomeando sua abrangência e plasticidade em seu majestoso e cristalino mistério ?
Existe, será?!...escape desse convívio ommmnipotente?

Como reagimos à sua interferência magnânima sobre nós ?
Ora sofrendo, ora gozando...entre seu aliado e opositor, peso ou sutileza vivemos, cerceados por sua sutil mas eficaz intervenção, sempre presente, ali...

Seguindo, perseguindo, projetando e prospectando, trazendo e levando, fluindo e estagnando...estagnando ?!

Parou ? Não !!!
Só uma pequena trégua, perceptível pela nossa urgência ou medo !

Segue conosco...Seguro, firme, constante em seu ensinar, lapidando, destruindo e construindo, estreando e diplomando na infinita disposição didática, paciente – paz ciente, numa ação perseverante  de despertar do que Somos Essencialmente colocando-nos no vir a ser, ininterrupto, manifestando e desabrochando...

Conscientizando e trazendo para a diversificação materializada aquilo que, no Pleno Eterno É, na silenciosa, exuberante Vida Maior, Semente Absoluta, morada e refúgio único, onde, concomitantemente, existimos, somos,além tempo/espaço !
Ommm



Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga.

Neste texto, pondera sobre a questão do tempo sob o prisma da supraconsciência, onde a busca pela não tempo, nos liberta de uma enorme pressão.

6 comentários:

  1. Oi Telma, sempre com estas propostas instigantes, é um bom papel a´desempenhar, você faz pensar, estamos presos entre o nascer e morrer, e não colocamos em nosso cardápio diário a vida eterna, e aí ela fica diminuta e a pressão é mesmo grande, cada dia que passa é menos um ou mais um? hehehee, abr. Adriano.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog agradece a sua visita e comentário, Adriano. Gostei da sua observação, de fato o "estar preso entre o nascer e morrer" nos impede de enxergar o caráter eterno da vida.

      Visite sempre o Blog !

      Excluir
    2. Bom fazer pensar...instigante! Acho que é mesmo como funciono e espontâneamente transpareço escrevendo...me fuço literalmente e, provável, provoque o mesmo!
      Obrigada Adriano pela leitura e comentário...e, ainda que tardiamente, respondendo ...mas como mesmo disse...entre o nascer e morrer, nesse relativo tempo...um dia a mais ou a menos ganhamos\perdemos no eterno vir a ser...

      Excluir
  2. Belíssimo texto, Telma!
    A sua visão de tempo/espaço extremamente sutil e contundente ao mesmo tempo, nos faz pensar.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria para o Blog ver a interação entre duas colunistas da casa. Obrigado Tereza, por apoiar a Telma e concordo, a proposta deste texto em específico, falando da questão tempo-espaço é crucial para refletirmos, neste momento de transição planetária.

      Excluir
    2. Obrigada Teresa por seu comentário...fico feliz que tenha gostado,.
      Vc é tão poeta e delicada no transmitir que me sinto honrada com seu retorno!

      Excluir