quarta-feira, 7 de maio de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 19 - Por Luiz Domingues


Mais ou menos em abril de 1989, o Beto me comunicou que não disponibilizaria mais sua casa para as minhas aulas, pois estava cansado da movimentação intensa com entrada e saída de alunos, e a inevitável bagunça que eles causavam por estabelecerem amizade entre si, e ao invés de irem embora após o término de suas aulas, permanecerem por horas a fio, uns assistindo as aulas dos outros.

E simultaneamente, havia a questão da banda ter entrado num processo de poucos shows, e dessa forma, ter diminuído a sua carga de ensaios, portanto, ele queria restabelecer um pouco da paz e preservar sua privacidade perdida, desde que entramos nesse processo de aulas e ensaios, a partir do segundo semestre de 1987. 


A minha sorte, é que eu havia me mudado de residência, desde dezembro de 1988.
Da esquerda para a direita : Roberto Garcia Morrone; eu, Luiz Domingues; e Wagner, na minha sala de aulas do meu apartamento na Vila Mariana, em 1989
Da esquerda para a direita : Wagner; eu, Luiz Domingues; e Cesar Cardoso. Foto de 1989

Desta forma, morando agora no bairro da Vila Mariana, na zona sul, e muito perto de uma estação de Metrô, estava prestes a iniciar a minha melhor fase como professor, que duraria muitos anos, graças à essa facilidade de um endereço mais acessível para a chegada de alunos.

Num primeiro instante, não mensurei isso, e minha preocupação inicial era para criar uma rotina de aulas que fosse o menos invasiva para a minha família. 


Como estava num apartamento amplo, arrumei o quarto de empregada doméstica para essa função. 

Dessa maneira, a entrada e saída de alunos era o menos invasiva possível, e minha família ficava à vontade nas demais dependências do apartamento, sem ser importunada pelas atividades.

E mesmo sendo um apartamento, cerquei-me de cuidados para não ter reclamações de vizinhos, e consequentemente problemas com o zelador, ou o síndico.

Um problema que tive de solucionar, foi em relação ao equipamento. 


Acostumado a ministrar minhas aulas usando meu amplificador de palco, com ele ainda ficando na casa do Beto para eventuais ensaios, fui obrigado a adquirir um combo para ministrar aulas.

A seguir, falarei sobre essa aquisição, e como se deu, o que certamente será uma curiosidade que todo aluno meu do período entre 1989 a 1999, gostará de saber...




Continua...

2 comentários:

  1. passando por aqui e lendo com grande prazer nessa Linda historia de um grande Musico batalhador nosso amado Luiz Domigues.Um grande Diario Rocker ,dando a cara para bater como se diz na '''giria''', sem medo de nada e falando o que quer e como quer , afinal um grande Musico que nao tem nada a esconder .Seguiu sempre em frente em sua raizes Rocker , Roqueira , sem abandonar o bom e Velho rockroll.Paasando muitas bandas dos anos 80, 90 , 2000 , 2010 2020 e assim por diante...hehhhehheheheehheheehehh.tudo de bom e obrigado por compartilhar com seus fã do lado de ca da Moon digo do dial digo da vida.Ate...Keep on Rocking !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que prazer para mim ter sua manifestação de apoio imprescindível, caro Oscar.

    De fato, a batalha pelo Rock vem de longa data para mim e assim espero permanecer por muitos anos ainda.

    Grato por ler, participar e incentivar-me nessa batalha.

    ResponderExcluir