quarta-feira, 7 de maio de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 17 - Por Luiz Domingues


Entrando o ano de 1989, eu tinha consolidado uma quantidade de alunos suficiente para manter minhas contas em dia e não depender da banda, exclusivamente como fonte de renda.

E isso foi providencial, pois a banda se desmantelava e eu estava para lá de insatisfeito com os rumos artísticos que ela adotou no pós 1988.


Mas evidentemente que isso será tratado no capítulo adequado e na cronologia dos fatos.

Voltando ao cerne desta narrativa, digo que apesar de termos eu e o Beto um bom relacionamento de amizade e por conta disso, ele também ter sido gentil ao ceder sua casa, começaram os primeiros sinais de insatisfação da parte dele em relação ao fato de eu usar sua casa como minha sala de aulas. Claro que era seu total direito pleitear que eu arrumasse outro local, entendia isso.

Mas, essa resolução, só foi tomada no meio do ano, pois ainda continuei ministrando minhas aulas na casa dele no Jardim Bonfiglioli, mesclando aos ensaios da banda que preparava-se para entrar em estúdio e gravar o quarto disco. 

E nesse primeiro semestre de 1989, acredito que apenas uma novidade ocorreu que eu destacasse em especial. A rotina de aulas foi a marca dessa fase.

Tal fato mencionável, foi que um aluno meu chamado Jameson Trezena, foi indicado por mim a fazer parte de uma banda de Hard-Rock oitentista, estilo virtuosismo Malmsteeniano, chamada "Clavion". 

A ideia original era para eu ter gravado o disco dos rapazes ao lado do baterista Ivan Busic, mas apesar de termos feito um ou dois ensaios, acabamos não ficando para gravar o álbum deles, e ao me pedirem uma indicação, considerei o Jameson, o mais preparado de meus alunos naquele momento (com menção para Marcelo Dias, que também era excelente), para encarar essa gravação, e deu tão certo, que ele gravou mesmo, e se tornou membro oficial, saindo na capa do disco .

Era um excelente e aplicado aluno. 


Esse som não era o que mais curtia, mas empenhou-se, e aproveitou bem a chance para iniciar sua carreira logo de cara com um disco na praça.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário